Edmundo, ex-comentarista da Band (Reprodução)
Precisando dos três pontos, o Vasco fez o dever de casa ao triunfar diante do Vitória. Atualmente na 13ª posição, o clube carioca, caso o Brasileirão terminasse hoje, estaria garantido na Sul-Americana. Neste cenário, Edmundo fez questão de cobrar ambição na sequência da competição, já que a ameaça do rebaixamento ainda persegue o Cruz-Maltino.
“Para mim, é muito simples. Se você não cai, tem muitas chances de ir para a Sul-Americana. Acho que são dois times que não se classificam. O Vasco tem todas as chances (de classificação). Se o campeonato terminasse hoje, estaria classificado”, disse o comentarista.
“Mas eu acho que é pouco para o Vasco, que é um gigante. Tem o quarto maior patrocínio do Brasil, a quinta maior folha, o sexto maior orçamento… o que falta é gente capaz de fazer o Vasco ter projeto esportivo.”, disse Edmundo, em live no YouTube.
Crítico da 777 Partners, Edmundo considera que a SAF do Vasco, mesmo investindo mais de R$ 100 milhões, promoveu um planejamento equivocado para 2024. Apesar disso, na visão do ex-jogador, os torcedores não podem ficar satisfeitos apenas com a permanência na elite nacional.
“O torcedor do Vasco não pode se contentar só com se livrar do rebaixamento. O mercado foi muito mal feito. Venderam jogadores bons e contrataram jogadores piores, tanto que são reservas. Tá muito errado o modelo de negócio feito pela 777. Vamos torcer para que as coisas corram bem e o Vasco não tenha problemas durante a temporada”, prosseguiu.
Edmundo vê problema no Vasco
Embora tenha identificado carências, Edmundo apontou que o Vasco não tem elenco para ser rebaixado. Adotando otimismo, o ídolo do clube considera que a correção do problema de intensidade pode garantir uma campanha mais tranquila no decorrer do Brasileirão.
“Esse time tem muito potencial […] O time do Vasco é jovem e não tem intensidade. Quando tem, correm errado. O futebol se joga com a cabeça, precisa pensar. Alguns jovens estão só correndo, não estão pensando. Mas o que importa é o resultado”, afirmou.

