Home Futebol Edmundo reprova objetivo modesto de clube milionário do Brasileirão: “Não pode se contentar”

Edmundo reprova objetivo modesto de clube milionário do Brasileirão: “Não pode se contentar”

Ex-jogador apontou obrigação de vaga na Sul-Americana 2025 ser conquistada através do campeonato

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo.

Edmundo, ex-comentarista da Band (Reprodução)

Precisando dos três pontos, o Vasco fez o dever de casa ao triunfar diante do Vitória. Atualmente na 13ª posição, o clube carioca, caso o Brasileirão terminasse hoje, estaria garantido na Sul-Americana. Neste cenário, Edmundo fez questão de cobrar ambição na sequência da competição, já que a ameaça do rebaixamento ainda persegue o Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE

“Para mim, é muito simples. Se você não cai, tem muitas chances de ir para a Sul-Americana. Acho que são dois times que não se classificam. O Vasco tem todas as chances (de classificação). Se o campeonato terminasse hoje, estaria classificado”, disse o comentarista.

“Mas eu acho que é pouco para o Vasco, que é um gigante. Tem o quarto maior patrocínio do Brasil, a quinta maior folha, o sexto maior orçamento… o que falta é gente capaz de fazer o Vasco ter projeto esportivo.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

Crítico da 777 Partners, Edmundo considera que a SAF do Vasco, mesmo investindo mais de R$ 100 milhões, promoveu um planejamento equivocado para 2024. Apesar disso, na visão do ex-jogador, os torcedores não podem ficar satisfeitos apenas com a permanência na elite nacional.

“O torcedor do Vasco não pode se contentar só com se livrar do rebaixamento. O mercado foi muito mal feito. Venderam jogadores bons e contrataram jogadores piores, tanto que são reservas. Tá muito errado o modelo de negócio feito pela 777. Vamos torcer para que as coisas corram bem e o Vasco não tenha problemas durante a temporada”, prosseguiu.

Edmundo vê problema no Vasco

Embora tenha identificado carências, Edmundo apontou que o Vasco não tem elenco para ser rebaixado. Adotando otimismo, o ídolo do clube considera que a correção do problema de intensidade pode garantir uma campanha mais tranquila no decorrer do Brasileirão.

“Esse time tem muito potencial […] O time do Vasco é jovem e não tem intensidade. Quando tem, correm errado. O futebol se joga com a cabeça, precisa pensar. Alguns jovens estão só correndo, não estão pensando. Mas o que importa é o resultado”, afirmou.

PUBLICIDADE