Edmundo durante entrevista ao podcast Flow Sport Club (Reprodução - YouTube)
O ex-atacante Edmundo está confiante no processo de evolução do Vasco, após liminar que tirou a 777 Partners do comando do clube carioca, em meio às investigações. Em live no canal “Mundo Ed” realizada na última sexta-feira (23), ele prospectou a chegada do técnico Álvaro Pacheco ao time, e voltou a frisar que o Cruz-Maltino não passará sustos na fuga contra a degola no Brasileirão Série A.
“O que eu acho é que o técnico tem que ter as suas convicções, e se adaptar aos atletas que ele vai encontrar. Colocar cada um em seu setor, e tirar o melhor de cada um. Acho que o Vasco tem um bom time. Não é time para ser campeão, mas não é para lutar contra o rebaixamento. Um bom time para ficar no meio de tabela”, pontuou Edmundo.
Na última temporada, o Gigante da Colina encontrou dificuldades, e só conseguiu escapar do descenso no Brasileirão Série A na rodada final, após uma combinação de resultados. Na briga contra a degola, o time carioca superou o Red Bull Bragantino, de virada, em São Januário, e contou com revés do Santos, na Vila Belmiro, para o Fortaleza.
No atual cenário do certame, o Cruz-Maltino aparece na 13ª posição, com seis pontos em seis jogos realizados. A retomada da Série A para o Vasco será justamente o clássico contra o Flamengo, agendado para o domingo (02), no Maracanã.
Edmundo fala sobre possível chegada de Coutinho
Em outro momento da live, Edmundo trouxe detalhes sobre a investida do Vasco para repatriar o meia Philippe Coutinho. Participando das conversas nos bastidores, ele se mostrou otimista sobre um “final feliz” nas tratativas pelo jogador que está de férias no Brasil e interessa o Gigante da Colina. Na avaliação do ex-jogador, o fato das duas partes se mostrarem alinhadas pode ser um fator importante para um desfecho positivo do negócio.

