Home Futebol Edmundo se revolta e elege “clube mais otário” do Brasileirão: “Grande piada”

Edmundo se revolta e elege “clube mais otário” do Brasileirão: “Grande piada”

Ex-jogador vê falta de planejamento nos bastidores e demonstrou irritação com acordo de compra

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Edmundo.

Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)

Contratado pelo Vasco por empréstimo com obrigação de compra, Hugo Moura atingiu a meta estipulada após quatro jogos sendo relacionado. Sem papas na língua, Edmundo fez questão de detonar o acordo costurado nos bastidores, tendo em vista o valor de 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões) que vai sair dos cofres do Cruz-maltino.

PUBLICIDADE

“Eu não sou advogado do Hugo Moura, não o conheço. Mas o contrato que foi feito… ele veio por empréstimo e depois de quatro jogos em que ele fosse relacionado, o Vasco teria obrigação de comprar. É uma grande piada!”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Na sequência, Edmundo atrelou o posto de “clube mais otário” do Brasil ao Vasco. Isso porque o clube ultrapassou R$ 100 milhões em reforços, mas o desempenho em campo segue abaixo do esperado. Neste cenário, o ex-jogador acredita que a SAF vem optando pela quantidade ao invés da qualidade.

PUBLICIDADE

“O Vasco virou o clube mais otário do Brasil. Comprou Cocão, Clayton, Hugo Moura… compra, compra, compra e não faz um time. Na minha modesta opinião, não faz um time. Se fosse feito com inteligência, gastaria em um, dois ou três, mas montaria uma equipe mais competitiva.”, prosseguiu.

Mencionando contratações feitas por Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, Edmundo considera que o Vasco não segue a mesma filosofia. Como é necessário agilidade no mercado da bola, o ‘Animal’ destacou que Scarpa, Lázaro e Felipe Anderson poderiam ser contratados pela 777 Partners.

“O futebol brasileiro tem a oportunidade de repatriar jogadores tipo Lázaro e Felipe Anderson no Palmeiras, Scarpa no Atlético-MG, De La Cruz no Flamengo… eles não estão atentos ao mercado interno porque sobra dinheiro aqui. Se você não for competente e rápido, não se vai conseguir contratações para melhorar tecnicamente a equipe.”, alertou.

Edmundo sugere medida radical no Vasco

Crítico ferrenho da 777 Partners, Edmundo convocou um “mutirão” contra a atual SAF do Vasco. Apesar do acordo de compra, o ex-jogador enxerga que um protesto em massa pode causar uma mudança na administração da equipe carioca.

PUBLICIDADE

“Ter a obrigação de comprar um atleta depois de quatro partidas é para enganar bobo […] A torcida do Vasco tem que ajudar a fazer um mutirão para expulsar esses agiotas do Vasco.“, afirmou.