Edmundo em entrevista para o podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)
O início de Brasileirão Série A tem sido marcado por diversas reclamações em torno de polêmicas com a arbitragem. Em live no canal do YouTube, o ex-atacante Edmundo falou mais uma vez sobre o tema, e foi enfático ao pontuar que clubes de tradição são beneficiados em algumas oportunidades pela falta de qualidade do “homens do apito”.
“A arbitragem é ruim. A CBF está pouco se lixando. Ela cuida somente da seleção brasileira. Eu concordo que o Vasco é muito prejudicado e perseguido também, mas os outros times também”, disse Edmundo, citando que “times com camisas pesadas são beneficiados”, sem citá-los nominalmente.
“Agora, se a camisa for maior, os árbitros sentem mais medo das camisas gigantes. E aí, ao invés de fazerem um trabalho de excelência, eles acabam se perdendo, com medo de errar. São ruins mesmo, mal preparados”, pontuou o ex-jogador.
Ainda sobre a atuação do árbitro Raphael Claus e do VAR no duelo contra o Vitória, o “Animal” questionou o lance de possível penalidade não assinalada sobre Galdames.
“Errou e errou feio a arbitragem, mais uma vez. E o Vasco mais uma vez foi prejudicado, desta feita não influenciou no resultado, mas tem que usar esse exemplo para que o Vasco não seja prejudicado no futuro. Todas as atuações do Claus são ruins”, detonou o ex-jogador.
Edmundo faz alerta sobre Vasco no mercado
Após o Gigante da Colina fechar acordo por patrocínio master com a Betfair, Edmundo destacou a necessidade do time ser mais assertivo nas investidas por contratações. Na visão do ex-jogador, a SAF do clube “jogou dinheiro fora” com o aporte gasto no início do ano para fortalecer o plantel, em contratações que, segundo ele, não vingaram.

