Home Futebol Emerson Sheik exalta atacante destaque do Brasileirão: “Me encanta”

Emerson Sheik exalta atacante destaque do Brasileirão: “Me encanta”

Ex-jogador se mostra impressionado com a qualidade do jovem de 17 anos que vem roubando a cena nesta primeira metade de temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik, ex-jogador

Emerson Sheik durante entrevista ao "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Ascendendo com protagonismo vestindo a camisa do Palmeiras, o atacante Estêvão foi assunto no programa “Arena SBT”, da última segunda-feira (06). Ao avaliar o bom momento dos crias da Academia, o comentarista Emerson Sheik fez um comparativo entre o garoto e o contemporâneo de base, Endrick, atleta já negociado ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

Encantado com o futebol e a qualidade de Estêvão, Emerson Sheik foi enfático ao distinguir as duas joias palestrinas, pontuando que Endrick é mais intensidade de força e velocidade, enquanto o outro atacante consegue fazer jogadas espetaculares no improviso e em curtos espaços, algo que lhe surpreende.

“Ali, os três podem ser o que eles quiserem porque são craques. O Estêvão e o Endrick possuem características diferentes. O primeiro é do drible, ele em um espaço muito curto consegue fazer o grande lance”, iniciou Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

“O Endrick é força e velocidade. Acredito que o Endrick precisa de mais espaço para jogar e o que vem fazendo, o Estêvão não. É polido. Os dois são craques, mas me encanta mais o futebol do Estêvão”, avaliou o ex-jogador.

Exaltado por Emerson Sheik, Estêvão já é alvo da Europa

Autor de dois gols nos últimos dois jogos do Palmeiras (Cuiabá e Botafogo-SP), Estêvão tem ganhado maior minutagem com Abel Ferreira. Diante da qualidade diferenciada, a cria da Academia já é observada pelo Chelsea, time que segundo o jornal “Sport”, estaria disposto a desembolsar o valor da multa fixada pelo Verdão para ter o atleta.

As cifras giram em torno da casa de 55 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual). Tendo recém completado 17 anos, o atacante tem vínculo no time palestrino até junho de 2026.