Home Futebol Eric Faria “exclui” Flamengo e Palmeiras ao eleger dois melhores times do Brasil hoje

Eric Faria “exclui” Flamengo e Palmeiras ao eleger dois melhores times do Brasil hoje

Jornalista da Globo também fez alerta atrelado ao ritmo intenso de partidas no segundo semestre de 2024

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Eric Faria.

Eric Faria, jornalista da Rede Globo (Reprodução)

Em debate no Seleção SporTV, Eric Faria opinou sobre os clubes que estão mostrando um futebol satisfatório. Como Flamengo e Palmeiras ainda buscam uma maior regularidade, houve uma sinalização de que o posto, no momento, pertence ao São Paulo e Atlético-MG. Enquanto o Tricolor está invicto sob o comando de Luis Zubeldía, o Galo vem se mostrando consistente no trabalho de Diego Milito.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o São Paulo está jogando bem. Estamos esperando os outros dar uma engrenada.”, iniciou André Rizek.

“Para mim, hoje, é São Paulo e Galo.”, acrescentou Eric Faria.

PUBLICIDADE

Em relação ao Palmeiras, Paulo Nunes apontou que o time alviverde está lidando com problemas nos últimos jogos. Após o comentarista destacar uma grande indefinição na temporada, Eric Faria fez questão de citar o caso do Athletico, líder do Brasileirão, mas sem uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana.

“O Palmeiras não consegue desenvolver. Não é só o Palmeiras. Lembra quando eu falei do Campeonato Brasileiro? Tem 12 times para ser campeão. Já aumentei dois. Eram 10, eu aumentei dois. Não tem um time que você fale: ‘Esse time vai chegar’.”, opinou Paulo Nunes.

“O Palmeiras tá nesse bolo de times que não engrenaram de vez na temporada. A gente vê muitas fotografias. Dois, três jogos bons de um time e cai no marasmo. O Athletico está como líder do Campeonato Brasileiro e perdeu duas vezes na Arena da Baixada e vai jogar o playoff da Sul-Americana.”, completou Eric Faria.

Eric Faria alerta sobre ritmo da segunda parte da temporada

Após um período de pausa, os clubes vão encarar uma sequência intensa de jogos com o retorno da Libertadores e Copa Sul-Americana. Neste cenário, Eric Faria considera que, devido ao ritmo intenso de partidas e o calendário apertado, será necessário rodar o elenco nos compromissos.

PUBLICIDADE

“Vai ser uma loucura o segundo semestre para os times brasileiros. Os que forem avançando em Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, com os jogos dentro das Datas Fifa, vai ser uma avalanche de jogos. Quem vem 20 jogadores, vai usar 20. Quem tem 25, vai usar 25. Quem tem 30, vai usar 30.”

“Não vai ter como repetir time e usar um jogador em três, quatro jogos seguidos. As competições vão ficar mais agudas e vão ser os momentos de maior pressão. O calendário vai ficar muito apertado a partir de agosto.”, avisou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial