Home Futebol Eric Faria sugere mudança no Brasileirão e revela atitude de clube após enchentes no RS

Eric Faria sugere mudança no Brasileirão e revela atitude de clube após enchentes no RS

Jornalista fez sugestão para quando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro retomar as atividades e explicou uma medida do Botafogo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
arena do grêmio, chuvas

Arena do Grêmio foi atingida pelas chuvas (Vinicius Duarte / Reprodução / Redes sociais)

Eric Faria, durante o Seleção Sportv, pediu “empatia esportiva” com os clubes do Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram o estado, mas deixou claro que “não há solução perfeita” para o caso dos clubes gaúchos na sequência do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para ele, o Conselho Técnico da CBF com os 20 clubes no dia 27 de maio terá que ser para evitar ao máximo que Grêmio, Internacional e Juventude sejam prejudicados.

“Não me atrevo a opinar sobre o que é bom ou o que é ruim. É importante ter ’empatia esportiva’, se é que isso existe, com os três times gaúchos. São times que estão prejudicados na temporada, é ponto que não tem solução”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Para eles, nenhuma solução que for encontrada no dia 27, quando os clubes forem se reunir, quando forem tratar do Campeonato Brasileiro, nada que sair dali vai ser a solução perfeita”, destacou Eric Faria, que deu posteriormente sua sugestão para a continuidade.

“Uma coisa que poderia amenizar seria a inversão dos mandos de campo. Jogar todos os jogos fora de casa agora no primeiro turno”, indicou o comentarista.

Eric Faria revelou atitude do Botafogo para duelo com o Grêmio no Brasileirão

O jornalista explicou a medida tomada por Glorioso e Imortal que ainda vão se enfrentar na competição, no dia 1 de junho e teria mando do clube gaúcho.

“O Botafogo e o Grêmio já se acertaram que vai ter o mando de campo invertido (o jogo será na casa do time carioca). Eu não sei, se for estudado caso a caso, jogo a jogo, já uma esperança. Agora não tem como jogar no Sul”, disse Eric Faria.

PUBLICIDADE

“Não sei daqui cinco, quatro meses, não sei, ninguém sabe. Pode ser que tenha algum tipo de condição para não ter tanto desequilíbrio no campeonato. Talvez o ideal fosse isso, não sei se é uma boa solução de fato. Eu não me considero capaz de dizer o que é bom ou ruim agora”, concluiu o comentarista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial