Home Futebol Especulado no Palmeiras, Gabriel Jesus teria “maldição do 9” no Arsenal

Especulado no Palmeiras, Gabriel Jesus teria “maldição do 9” no Arsenal

Revista britânica compara situação do ex-atacante do Verdão com a vivida por outros jogadores como Anelka, Podolski e Júlio Baptista nos Gunners

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Gabriel Jesus pelo Arsenal

Gabriel Jesus durante jogo do Arsenal. (Créditos: Gareth Copley/Getty Images)

Sendo especulado no Palmeiras, Gabriel Jesus estaria com os dias contados no Arsenal. O brasileiro chegou ao Emirates Stadium, procedente do Manchester City, para ser a solução do ataque dos Gunners com a camisa 9 do conjunto londrino, mas estaria testemunhando uma “maldição” do número em questão.

PUBLICIDADE

Camisa 9 ‘amaldiçoada’ no Arsenal

Segundo a renomada revista do Reino Unido, FourFourTwo, a situação vivenciada pelo brasileiro no norte de Londres, já teria atingido, no passado, diversos outros atacantes.

“A maldição do nº 9 do Arsenal afetou Gabriel Jesus – e praticamente todos os seus antecessores…”, iniciou a publicação da revista emitida pela Future.

PUBLICIDADE

De acordo com o artigo assinado pelo jornalista Mark White, muitas estrelas do futebol mundial desembarcaram na agremiação inglesa com a promessa de solucionar os problemas do Arsenal com o número 9 às costas. No entanto, todos seguem a mesma “preocupante tendência”; de não entregar o que é esperado e frustrar as expectativas.

A tal “maldição” teria começado entre as temporadas 1997 e 1999, com Nicolas Anlka. Depois Prosseguiu com Davor Suker (1999-2000), Francisco Jeffers (2001-2004) e José Antonio Reyes (2003-2006).

Conterrâneo do ex-atacante do Palmeiras, Júlio Baptista também teria sido vítima da “maldição do 9” do Arsenal, de 2006 a 2007, após chegar ao Arsenal por empréstimo junto ao Real Madrid.

De 2007 e 2010, outro brasileiro vestiu a camisa 9 dos Gunners e não entregaria o que se esperava com sua contratação, o atacante naturalizado croata, Eduardo da Silva.

PUBLICIDADE

Antes da chegada de Gabriel Jesus em 2022, os atacantes Park Chu-Young, Lucas Podolski, Jamie Vardy, Lucas Pérez e Alexandre Lacazette teriam sido as vítimas da maldição apontada pela FourFourTwo. Cabe destacar que Vardy sequer jogou pelo Arsenal, mas teve a negociação quase selada e acabou caindo de rendimento no Leicester.

Gabriel Jesus estaria na mira do Palmeiras

Segundo informação do jornalista e apresentador Benjamin Back, o Verdão estaria mirando a contratação do centroavante dos Gunners para ser o dono da camisa 9 alviverde.

Revelado na Academia de Futebol, Gabriel Jesus não está conseguindo ter sequência no time da Premier League e o Palmeiras está disposto tentar sua contratação.

“Não será nada fácil, mas não custa tentar! O Palmeiras tentará trazer Gabriel Jesus por empréstimo junto ao Arsenal, que não pretende continuar com o atacante!”, informou Benja.

PUBLICIDADE

“O intuito é reforçar o time para o Mundial de 2025. O Arsenal quer vendê-lo, mas o Palmeiras fará uma proposta por empréstimo! Gabriel Jesus tem apenas 27 anos”, concluiu o jornalista sobre o interesse dos paulistas no atacante.