Home Mídia Esportiva Everaldo Marques diverte web com menção à Band em jogo do SPFC na Globo

Everaldo Marques diverte web com menção à Band em jogo do SPFC na Globo

Narrador fez uma série de homenagens a Silvio Luiz na transmissão da vitória do São Paulo sobre o Talleres

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Everaldo Marques, narrador da Globo

Everaldo Marques, narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

O São Paulo derrotou o Talleres por 2 a 0 ontem (29) no MorumBIS, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols de Lucas Moura (pênalti) e Luciano confirmaram a primeira colocação do SPFC no Grupo B, com a transmissão da partida pela Globo realizada por Everaldo Marques.

PUBLICIDADE

O narrador fez uma sequência de homenagens a Silvio Luiz, que faleceu no último dia 16 aos 89 anos. No primeiro gol do Tricolor Paulista em que Lucas Moura converteu a penalidade máxima, Everaldo Marques utilizou vários bordões do histórico comunicador.

No começo do segundo tempo, uma conclusão do Talleres sem direção contra o gol do SPFC motivou uma brincadeira do narrador. Everaldo Marques se divertiu com uma tradição até hoje lembrada pelos torcedores.

Nas antigas transmissões da Band nos anos 80 e 90, sempre quando uma finalização ia para longe do gol, narradores como Silvio Luiz e Luciano do Valle diziam a frase: “Bandeirantes, o canal do esporte”. Era a deixa para a entrada da locução gravada com os anúncios dos patrocinadores durante os jogos.

Assim que o chute do jogador Sosa, do Talleres, subiu, Everaldo Marques se divertiu ao mencionar mais uma expressão de Silvio. “Vai mandar o sapato daí. Bandei… ah, não. Futebol na Globo, aqui é emoção”, brincou, ao chamar o anunciante da emissora. “E a homenagem quase passou do ponto”, repercutiu o narrador na plataforma X, reproduzindo o corte do momento.

SPFC superou Talleres no saldo

Com a vitória, o São Paulo terminou o Grupo B da Libertadores na liderança, com a mesma pontuação que o próprio Talleres. Ambos somaram 13 pontos, mas o SPFC obteve a vantagem no saldo de gols, conseguindo sete contra quatro dos argentinos.

O próximo compromisso da equipe de Luis Zubeldía será pelo Brasileirão Série A, também no MorumBIS, contra o Cruzeiro no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial