Home DESTAQUE SPFC derrota o Talleres e avança às oitavas de final da Libertadores

SPFC derrota o Talleres e avança às oitavas de final da Libertadores

São Paulo superou a marcação para encaminhar o triunfo; argentinos protestaram contra um pênalti na primeira etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
SPFC x Talleres

SPFC e Talleres em ação no Morumbis ( Alexandre Schneider/Getty Images)

O SPFC venceu o Talleres por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Copa Libertadores da América, no Morumbis. Os gols do São Paulo foram convertidos por Lucas Moura e Luciano.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor garantiu a sua classificação à próxima fase da competição sul-americana na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O adversário ficou com o segundo posto, também com 13.

SPFC x Talleres

O Talleres entrou em campo determinado a conquistar a vitória diante da torcida Tricolor nesta noite. Mais ofensivo no primeiro tempo, o time argentino ameaçou com Depietri, que teve o seu tiro neutralizado pelo goleiro Rafael.

PUBLICIDADE

O São Paulo não se intimidou diante do Talleres. Aos 28 minutos, Alisson e Wellington articularam uma jogada que terminou com chute para fora de Luciano.

Rodrigo Nestor foi derrubado por Depietri dentro da área aos 43 minutos do primeiro tempo. Atento no lance, o árbitro Jhon Ospina assinalou pênalti a favor do Tricolor. Lucas Moura cobrou a penalidade, tendo o seu chute defendido por Herrera.

O juiz colombiano apontou que Herrera estava adiantado, decretando uma nova cobrança para o São Paulo. Desta vez, Lucas converteu a penalidade. O lance não agradou aos argentinos, que questionaram a decisão da arbitragem.

O Talleres tentou o empate durante o segundo tempo. Os visitantes exploraram o campo de ataque, com o intuito de encontrar espaços na defesa Tricolor. Sob pressão, o SPFC respondeu com Igor Vinícius, que acertou a trave após um passe de Alisson.

PUBLICIDADE

O resultado da partida foi definido com um golaço de Luciano no final do segundo tempo. O jogador soltou uma bomba de fora da área, indefensável para Herrera. Placar final, 2 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial