Vampeta, Cristian e Rincón com a camisa do Timão (X/Corinthians - Divulgação/Corinthians - X/Corinthians)
Os torcedores do Corinthians lembram muito bem de Vampeta e Rincón, dois volantes que viraram ídolo do clube, com títulos de Brasileirão e Mundial de Clubes.
Outro volante que teve boa passagem pelo Timão e é lembrado até hoje é Cristian, que foi campeão do Brasileirão de 2015, da Copa do Brasil de 2009 e do Paulistão de 2009.
Então, Cristian esteve no “Deu Zebra Cast”, onde relembrou momentos da sua carreira, principalmente a sua passagem pelo Timão.
Durante o papo, o ex-jogador disse que, na época que ele estava iniciando, ele gostava de assistir outros volantes que ele admirava, citando, Vampeta e Rincón, ídolos corintianos.
“Sou da época antiga. Sou da época de ver o jogador, ficar do lado e querer aprender. Eu falo isso para o meu filho sempre, que está no Sub-17 do Corinthians. Quando tinha oportunidade, eu sempre ficava vendo os caras jogarem. Por exemplo, eu sempre fui muito fã do Vampeta e do Rincón, só que eu via eles só pela televisão.”
Na sequência, o jornalista Sormani, que apresenta o podcast, perguntou se ele gostava mais do Vampeta ou do Rincón. Cristian, então, disse que era mais fã do Vampeta e justificou.
“Vampeta! Mas gostava muito do Rincón também. Só que o Vampeta mudou a forma do volante jogar. Na época, volante era só marcador. O Vampeta começou a arrancar, pisar na área, fazer gol… O Rincón jogava assim antes mas porque ele era meia, ele jogava no Palmeiras de 10. Então, já pisava na área naturalmente. O Vampeta, não, ele vinha de trás como elemento surpresa. Depois dele, o Corinthians teve diversos volantes que decidiam jogos. Ele, para mim, é um dos melhores que vi jogar”, disse Cristian.
Volantes do Corinthians atualmente
Por fim, Cristian foi perguntado sobre o que ele achava dos atuais volantes do Corinthians. Então, ele elegeu quem é o melhor e elogiou um jovem jogador.
“O melhor volante do Corinthians hoje é o Raniele, mas falta alguém para jogar com ele. Tinha o Maycon, que machucou. O Breno Bidon é muito bom também, muito promissor”, finalizou.
Veja o que foi dito na íntegra:

