Home Futebol Ex-Palmeiras revela que xingamentos eram “estimulados” por volante do mesmo time: “Desleal”

Ex-Palmeiras revela que xingamentos eram “estimulados” por volante do mesmo time: “Desleal”

Ex-volante do Palmeiras foi em podcast e revelou que Magrão pagava para a torcida xingar ele e outros da mesma posição

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras em 2004

Time do Palmeiras de 2004 (Divulgação)

O Palmeiras hoje é um dos principais times do Brasil e da América, mas nem sempre foi assim. No início do século, por exemplo, o Verdão viveu momentos conturbados, com o rebaixamento para a Série B, em 2002.

PUBLICIDADE

Neste período, um jogador que é lembrado até hoje pelo torcedor, não necessariamente pelo bom futebol, é o Alceu.

Cria da academia, Alceu ficou mais de cinco anos no clube. Ele foi rebaixado e fez parte do time que jogou a Série B de 2003. Com diversos altos e baixos no clube, o ex-jogador chegou a vestir a camisa 10, mas também já foi muito criticado nas arquibancadas do Palestra Itália.

PUBLICIDADE

Então, Alceu esteve no Podporco, onde relembrou momentos da sua passagem pelo Verdão. Durante o papo, o ex-volante fez uma revelação envolvendo o também ex-volante, Magrão.

Alceu afirmou que Magrão pagava para torcedores xingar ele e provavelmente outros da mesma posição. Alceu relembra que todos eram xingados pelo torcedor, menos o Magrão.

“A torcida começou a pegar no meu pé e de outros sem motivo. No começo, a gente não entendia porque. Até que uma fonte segura, muito segura, falou que fulano estava pagando a torcida para me xingar, porque eu jogava na posição dele. Aí, é só fazer as contas dos volantes da época. Tinha três sendo xingado e só um não. Tinha eu, Marcinho Guerreiro, Corrêa e Magrão. O único que não era xingado era o Magrão”, contou.

“A gente descobriu depois isso que ele fazia, mas não fizemos nada com ele. A diretoria também nunca fez nada”, concluiu.

PUBLICIDADE

Em seguida, Alceu relembra a ida de Magrão para o Corinthians e volta a criticar as atitudes do ex-companheiro.

“O Magrão sempre foi querido pela torcida, mas depois ele foi para o Corinthians e declarou amor à eles. Então, ai você já vê como é a índole. Uma coisa é você ter uma discussão, um caso isolado… agora, você ser totalmente desleal, prejudicar um companheiro por vaidade, isso não me desce. Foi bem desagradável para todo mundo”, disse Alceu.

Outros casos parecidos de Magrão no Palmeiras

Depois, Alceu revelou que este não foi um caso isolado. Ele disse que o ex-companheiro queria pagar até para sair na capa de jornal.

“Aconteceu uma história parecida com ele e o Thiago Gentil também, por causa de bobeira. E não só isso, já teve casos dele querer pagar para sair na capa do jornal. O Vágner Love fazia gol e ele queria sair na capa do jornal por pura vaidade e ego. Aconteceram várias situações com ele, coisas muito sérias”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial