Home Futebol Ex-SPFC, Souza aponta motivo para bom início de Zubeldía: “É outro time”

Ex-SPFC, Souza aponta motivo para bom início de Zubeldía: “É outro time”

Pela primeira vez no futebol brasileiro, técnico argentino vem tendo um ótimo início no São Paulo, com uma invencibilidade de seis jogos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Zubeldía

Zubeldía comandando treino do SPC (Rubens Chiri/São Paulo)

Os torcedores do SPFC estão encantados com o início de Luis Zubeldía no comando técnico. O treinador chegou ao seu sétimo jogo à frente do Tricolor paulista de forma invicta. Foram 5 vitórias e 2 empates. Com isso, o São Paulo se classificou na Libertadores e aparece em 5º no Brasileirão, apenas três pontos do líder.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal “Mundo GV”, o ex-jogador Souza foi perguntado sobre qual seria a mágica de Zubeldía para o São Paulo engrenar tão rapidamente.

Então, Souza entende que isso tem a ver com uma mudança de postura e de motivação dos jogadores.

PUBLICIDADE

“Quando troca o treinador, motiva todo mundo. Você tem que dar a vida para mostrar para o novo treinador. E ele é um cara estrangeiro, é outro perfil. Quando o jogador olha para o treinador e vê que tem comando, esquece. Hoje, se você tiver um treinador, por mais que ele não saiba dar treino, ou não tenha a parte tática boa, se ele for um gestor de grupo é meio caminho andado.”

“Eu vejo que foi mais mudança de postura com o novo treinador que chegou. Você vê o São Paulo jogando hoje, é outro time. É um time que tem posse de bola, não tem medo de sair jogando… E isso sem os principais jogadores. Sem Lucas, Rafinha, Rato, Welington… muitos jogadores fora“, disse Souza.

Veja o que foi dito na íntegra:

Os jogos de Zubeldía pelo SPFC

Neste pouco tempo de Zubeldía à frente do São Paulo, o treinador argentino já teve de tudo: jogo pelo Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e clássico.

PUBLICIDADE

Além dos resultados positivos, chama a atenção a média de gols do time. Já foram 13 gols marcados em sete jogos. O que da uma média de quase dois gols por jogo.

Relembre todas as partidas do treinador:

Barcelona (EQU) 0 x 2 São Paulo (Libertadores)
São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
Águia de Marabá 1 x 3 São Paulo (Copa do Brasil)
Vitória 1 x 3 São Paulo (Brasileirão)
Cobresal 1 x 3 São Paulo (Libertadores)
São Paulo 2 x 1 Fluminense (Brasileirão)
São Paulo 0 x 0 Barcelona (EQU) (Libertadores)

Próximo compromisso

Com o adiamento das próximas duas rodadas do Brasileirão, o SPFC volta a campo na próxima quinta (23), às 21h30, no MorumBIS, contra o Águia de Marabá, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o São Paulo venceu por 3 a 1. Portanto, pode até perder por um gol de diferença que avança.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial