Home Futebol Felipe, ex-Corinthians, recusa propostas do Brasil, Europa, Arábia e decide se aposentar

Felipe, ex-Corinthians, recusa propostas do Brasil, Europa, Arábia e decide se aposentar

Ex-zagueiro do Timão estava atuando no futebol na Inglaterra, mas optou por se aposentar pensando na família

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Felipe

Felipe com a camisa do Forest (Divulgação/Nottingham Forest)

Na tarde de ontem (19), tivemos a última rodada da Premier League, com o Manchester City vencendo o West Ham e se sagrando campeão pelo quarto ano consecutivo.

PUBLICIDADE

E essa última rodada do Campeonato Inglês foi também o último ato do zagueiro Felipe, ex-Corinthians, como jogador de futebol profissional. Ele estava no Nottingham Forest e anunciou que está se aposentando do futebol com o fim da temporada.

Com 35 anos, o zagueiro disse ao “ge” que optou por encerrar a carreira para ficar mais tempo com a família.

PUBLICIDADE

“Essa foi uma foi uma coisa bastante pensada. Já vinha me programando há um tempo. Para mim, para minha esposa, minha família, todo mundo já estava avisado. Mas claramente acho que na parte profissional, o público se surpreendeu, mas a gente sabe que uma hora chega, né? Não a idade, mas o processo de de seguir um outro plano. Só que o meu foi bastante planejado, pensado, acho que juntamente com a minha família. Para aproveitar, ter tempo de qualidade, na verdade, né. Então, acho que é isso, que o pensamento é esse”, esclareceu Felipe.

Jogador recebeu procura do futebol brasileiro

E o zagueiro não parou de jogar por falta de oportunidades. Ainda ao “ge”, Felipe revelou que recebeu propostas do Brasil, da Europa e da Arábia Saudita.

“Graças a Deus tive bastante aceitação dos clubes, quando meu contrato já estava acabando ali no Atlético de Madrid. Muitos clubes, no Brasil mesmo, na Espanha, Portugal, Arábia… Tive bastante proposta, mas como já estava uma loucura, estava num processo de anunciar a minha aposentadoria, pensei em fazer essa postagem [anunciando a aposentadoria] em respeito a todos que estavam me procurando”, contou.

Então, o ex-zagueiro foi questionado sobre quem seriam os clubes, mas ele acabou não revelando.

PUBLICIDADE

“Eu prefiro não falar. No Brasil teve uns quatro, cinco times que procuraram. Em Portugal, o Porto, que teve uma proposta muito boa, portas abertas. E na Arábia, que era mais a parte financeira. Teve na Espanha também, aqui na Inglaterra… Mas prefiro não falar”, disse Felipe.

Segundo apuração do “ge”, o jogador teria recebido contatos, ainda no ano passado, do Corinthians, Atlético-MG e Internacional.

Carreira de Felipe

Revelado pelo União Mogi, o zagueiro passou pelo Bragantino, até ir para o Corinthians, quando se destacou. No Timão, jogou entre 2012 e 2016, onde ganhou Mundial de Clubes, Brasileirão, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Depois, foi para o Porto (POR), onde teve boa passagem, ficando até 2019. Se transferiu para o Atlético de Madrid (ESP) e também foi bem, vencendo a La Liga. Ficou no clube espanhol até 2023, quando se transferiu ao Nottingham Forest (ING).

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial