Home Futebol Filipe Luís monta “time ideal” da carreira sem Gabigol e Arrascaeta; veja nomes

Filipe Luís monta “time ideal” da carreira sem Gabigol e Arrascaeta; veja nomes

Ex-lateral optou por escalar Neymar, Diego Costa e mais dois antigos companheiros no setor ofensivo da equipe

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Filipe Luís.

Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo (Divulgação - Conmebol)

Dono de uma carreira gloriosa, Filipe Luís atuou ao lado de vários craques no Atlético de Madrid, Chelsea, Flamengo e seleção brasileira. Em entrevista ao podcast “10 & Faixa“, de Diego Ribas, o atual técnico sub-17 do Rubro-Negro foi desafiado a montar o time ideal envolvendo os companheiros que teve nos gramados.

PUBLICIDADE

Aceitando o desafio, Filipe Luís incluiu apenas Rafinha e Rodrigo Caio entre os atletas da histórica “geração 2019” do Flamengo. Enquanto isso, Gabigol, Arrascaeta e o próprio Diego Ribas não foram citados. Incluído no time, Diego Costa nem sempre foi próximo do ex-lateral.

“Ele é especial. Quando eu cheguei no Atlético, em 2010, eu só andava com espanhóis. Ele não gostava de mim, e eu não me esforçava para que ele gostasse. Não era muito amigo dele. No outro ano, você (Diego) chega e o Miranda chega, comecei a entrosar e virei brasileiro de novo. Ele voltou e eu conquistei a amizade dele.”, contou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o time completo.

  • Goleiro: “O que eu melhor vi embaixo da trave foi o Oblak. É um fenômeno.”
  • Lateral-direito: “Vou ficar com o Rafinha. Ele me ligou, vai ficar muito feio se eu não colocar ele.”
  • Zagueiros: “Rodrigo Caio e Miranda. Vou deixar o Godín e o Thiago Silva no banco.”
  • Lateral-esquerdo: “Marcelo.”
  • Meio-campistas e atacantes: “Casemiro, Fàbregas, Hazard, Neymar, Diego Costa e Arda Turan.”

Filipe Luís escalaria Diego Ribas no Flamengo

Antes da aposentadoria, Filipe Luís já estava cotado para trabalhar como técnico no Flamengo. Diante da projeção, o atual comandante da equipe sub-17 admitiu que não seria capaz de barrar Diego Ribas.

“A gente tinha uma brincadeira no clube que era assim: ‘Se você fosse treinador do Flamengo, quem tu escalaria?’. Eu falava: ‘O Diego vai jogar, é meu amigo. Como é que eu vou na casa dele, minha mulher vai conversar com a mulher dele, e ele tá no banco? Ele vai ter que jogar’. Ainda bem que você se aposentou (risos).”, afirmou.