Home Futebol Flamengo tem resultado ruim, mas poder de reação é a boa notícia

Flamengo tem resultado ruim, mas poder de reação é a boa notícia

Fla cresceu na segunda etapa de jogo e reclamou bastante de um lance envolvendo Luiz Araújo dentro da área

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Bruno Henrique, atacante do Flamengo

Bruno Henrique disputa bola com jogador do Red Bull Bragantino (Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo)

Após deixar o campo de jogo do Maracanã no meio de semana sob vaias na vitória simples de 1 a 0 sobre o Amazonas, o Flamengo conseguiu arrancar um empate contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (04), fora de casa, pelo Brasileirão, mostrando reação na volta do intervalo, onde esteve próximo de conquistar o resultado positivo no Nabizão.

PUBLICIDADE

A postura dos jogadores no segundo ato agradou a torcida e serviu como uma “resposta”, depois de críticas por atuações aquém das expectativas. Dentro das quatro linhas, o time de Tite teve boas chances de sair vitorioso, e questionou bastante uma possível penalidade não assinalada nos minutos finais de jogo.

Outro ponto que chamou atenção na atuação do Fla foi a comunicação entre os jogadores. Dentro e fora das quatro linhas, o grupo se mostrou mais comunicativo e disposto a ajustar os pontos para chegar com perigo à área adversária. A passividade, apontada por parte da torcida em jogos mais recentes, não aconteceu.

PUBLICIDADE

Até mesmo o técnico Tite, que costuma ser mais comedido nas reclamações, saiu da “casinha”, e reclamou de forma incisiva contra o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, acerca do polêmico lance envolvendo Luiz Araújo e o defensor do Massa Bruta. Irritado e soltando palavrões, o comandante técnico rubro-negro queria que o mesmo se dirigisse até o VAR para checar a jogada, ocorrida aos 44 minutos do segundo tempo.

Flamengo agora foca Libertadores

Depois da igualdade em Bragança Paulista, o rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira (07), diante do Palestino, no Chile, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Derrotado no último compromisso pelo torneio continental, o Flamengo precisa do resultado positivo para se manter na zona classificatória do Grupo E. No momento, o Bolívar lidera com nove tentos.