Home Futebol Flamengo vence o América-MG em jogo equilibrado no Brasileirão Feminino

Flamengo vence o América-MG em jogo equilibrado no Brasileirão Feminino

Rubro-Negro buscou o triunfo durante o segundo tempo; jogo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Flamengo x América-MG

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio (Reprodução - Twitter - Flamengo)

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1 nesta segunda-feira (06), em partida válida pelo Brasileirão Feminino, no Estádio Independência. Enquanto o Rubro-Negro marcou dois gols com Cristiane, Soraya descontou para a equipe mineira.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo e América-MG seguem empatados com 14 pontos. Enquanto as cariocas ocupam a sexta colocação, as mineiras seguem no sétimo posto.

América-MG x Flamengo

O duelo entre América-MG e Flamengo foi marcado por um grande equilíbrio, com as duas equipes explorando o meio de campo. O Rubro-Negro teve o maior domínio da posse de bola e as Spartanas criaram as melhores chances de gols.

PUBLICIDADE

O primeiro tento foi marcado por Cristiane, logo no início do primeiro tempo. A comemoração da camisa 11 foi interrompida pelo VAR, que decretou um impedimento na jogada. Na sequência, a ex-jogadora do Santos venceu Tainá, contabilizando o seu oitavo gol no campeonato.

A vantagem trouxe uma postura menos ofensiva por parte do Flamengo. As pequenas falhas apresentadas pela equipe foi um estímulo para o América-MG, que conquistou espaços na defesa do Mengão. O empate saiu dos pés de Soraya, que marcou em uma cobrança de pênalti.

As meninas da Gávea retornaram para o segundo tempo motivadas a conquistar os três pontos. A presença ofensiva do Flamengo levou Cristiane ao caminho do gol no início da etapa. Duda cruzou para a camisa 11, que estava sozinha na área. Sem titubear, a atleta finalizou de cabeça.

O América-MG teve uma oportunidade de empatar com Gadu, que e beneficiou de um bate-rebate na área Rubro-Negra. Karol Alves estava atenta para manter o resultado positivo para o Flamengo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE