Home Futebol Flamengo vence o América-MG em jogo equilibrado no Brasileirão Feminino

Flamengo vence o América-MG em jogo equilibrado no Brasileirão Feminino

Rubro-Negro buscou o triunfo durante o segundo tempo; jogo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Flamengo vence o América-MG em jogo equilibrado no Brasileirão Feminino

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio (Reprodução - Twitter - Flamengo)

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 1 nesta segunda-feira (06), em partida válida pelo Brasileirão Feminino, no Estádio Independência. Enquanto o Rubro-Negro marcou dois gols com Cristiane, Soraya descontou para a equipe mineira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo e América-MG seguem empatados com 14 pontos. Enquanto as cariocas ocupam a sexta colocação, as mineiras seguem no sétimo posto.

América-MG x Flamengo

O duelo entre América-MG e Flamengo foi marcado por um grande equilíbrio, com as duas equipes explorando o meio de campo. O Rubro-Negro teve o maior domínio da posse de bola e as Spartanas criaram as melhores chances de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento foi marcado por Cristiane, logo no início do primeiro tempo. A comemoração da camisa 11 foi interrompida pelo VAR, que decretou um impedimento na jogada. Na sequência, a ex-jogadora do Santos venceu Tainá, contabilizando o seu oitavo gol no campeonato.

A vantagem trouxe uma postura menos ofensiva por parte do Flamengo. As pequenas falhas apresentadas pela equipe foi um estímulo para o América-MG, que conquistou espaços na defesa do Mengão. O empate saiu dos pés de Soraya, que marcou em uma cobrança de pênalti.

As meninas da Gávea retornaram para o segundo tempo motivadas a conquistar os três pontos. A presença ofensiva do Flamengo levou Cristiane ao caminho do gol no início da etapa. Duda cruzou para a camisa 11, que estava sozinha na área. Sem titubear, a atleta finalizou de cabeça.

PUBLICIDADE

O América-MG teve uma oportunidade de empatar com Gadu, que e beneficiou de um bate-rebate na área Rubro-Negra. Karol Alves estava atenta para manter o resultado positivo para o Flamengo. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective