Home Futebol Flavio Prado alerta Palmeiras por problema de Abel Ferreira na Fifa: “Tem que assumir a bronca”

Flavio Prado alerta Palmeiras por problema de Abel Ferreira na Fifa: “Tem que assumir a bronca”

Treinador do Verdão teria assinado um pré-contrato para assumir outro time no final de 2023; jornalista vê situação como simples

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flavio prado

Flavio Prado é comentarista da rádio Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Na última sexta-feira explodiu a notícia de que o Al Sadd, do Catar, havia entrado com uma ação na Fifa contra Abel Ferreira, pois o treinador do Palmeiras teria assinado um pré-contrato com o clube árabe no fim do ano passado e depois acabou renovando o vínculo com o time paulista. Para Flavio Prado a situação é fácil de se resolver.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista, que também é advogado, alertou tanto o Verdão quanto o treinador. Para ele, se Abel de fato se acertou com o time do Catar, deve pagar a multa com ou sem ajuda do Palmeiras.

“Ficou comprovado que Abel fez um pré-contrato com um clube árabe antes de renovar com o Palmeiras. Estão fazendo um barulho muito grande em cima disso e eu não vejo motivo para isso. Se o Abel informou o Palmeiras sobre esse pré-contrato e mesmo assim o clube quis ficar com ele, o Palmeiras tem que ajudar a assumir a bronca da cobrança na Fifa pelo clube árabe. Se o Abel não comunicou, passa a ser só um problema dele. Ele desistiu do pré-contrato e resolveu permanecer no Palmeiras. Nada demais. Qualquer empregado pode procurar um novo trabalho e qualquer empresa pode demitir um empregado no momento que entender que ele não serve mais. O resto é conversa fiada”, avaliou o Flavio Prado.

PUBLICIDADE

O Al Sadd alega em sua reclamação na Fifa que no dia 15 de novembro foi firmado um compromisso com Abel Ferreira. A data para assumir o Al Sadd seria a partir do dia 27 de dezembro.

Em janeiro de 2024, no entanto, o Verdão anunciou a renovação contratual do treinador até o fim de 2025.

Citado por Flavio Prado, Verdão tem compromisso pela Copa do Brasil

Como as próximas duas rodadas do Brasileirão foram adiadas pela CBF por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, o próximo compromisso do Palmeiras será apenas na semana que vem, pela Copa do Brasil.

Os comandados de Abel Ferreira vão enfrentar o Botafogo-SP com a vantagem de poder empatar para avançar às oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

O duelo está marcado para o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial