Home Futebol Flavio Prado aponta camisa 9 do Brasileirão que pode repetir Leandro Damião: “Nunca mais jogou”

Flavio Prado aponta camisa 9 do Brasileirão que pode repetir Leandro Damião: “Nunca mais jogou”

Jornalista lembrou que o ex-atacante da seleção brasileira teve um período de decadência após brilhar em campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Leandro Damião.

Leandro Damião, ex-jogador do Santos (Ricardo Saibun - Santos)

Ausência contra o Fortaleza, Yuri Alberto busca atingir uma consistência como principal goleador do Corinthians. Levando em conta o bom início do atacante, Flavio Prado acredita que o investimento do Timão em acordo definitivo com o Zenit pode ter mexido com o psicológico do camisa 9.

PUBLICIDADE

“O Yuri Alberto, quando vem a primeira vez é empréstimo. Quando o Corinthians dá metade do time, dá uma grana… parece que todo esse volume de dinheiro movimentado para a contratação pode ter feito mal para a cabeça dele. O Vampeta conta que o Zidane, quando foi contratado pela Juventus, ele se assustou com o valor que colocaram nele.”, iniciou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

Na sequência, Flavio Prado recordou um caso semelhante envolvendo Yuri Alberto. Comprado por 12 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões na cotação de 2013), Leandro Damião, atualmente no Coritiba, não fez jus ao valor investido. Desde então, o sucesso atingido no Internacional jamais se repetiu em campo.

PUBLICIDADE

“Quando o Santos fez uma mutreta para trazer o Leandro Damião, ele nunca mais jogou bola. Ele não era brilhante, mas tem passagem pela seleção, era um jogador interessante. Esse peso o acompanha até hoje.”, afirmou.

Flavio Prado sinaliza equívoco do Corinthians

Como Robert Renan foi cedido ao Zenit, Flavio Prado enxerga que houve um exagero do Corinthians para ficar com Yuri Alberto. Isso porque o jornalista aposta que o zagueiro, emprestado ao Internacional, vai se tornar um jogador maior em relação ao atacante.

“Se o cara custa caro, a gente cobra em cima daquilo que o clube pagou. Só que o clube, muitas vezes, paga mais do que o jogador vale. Eu acho que o Robert Renan, sozinho, vai ser maior que o Yuri Alberto no final da história. O Corinthians deu tudo por ele, isso pode ter pesado.”, sinalizou.