Jornalista discursa durante transmissão na Jovem Pan - Reprodução/YouTube
A Libertadores de 2024 já conhece 15 dos 16 clubes classificados para as oitavas de final. O Palmeiras, que estava garantido no mata-mata antecipadamente ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo, no Allianz Parque, perdendo a chance de ter a melhor campanha no geral. Para Flávio Prado, foi mais uma apresentação abaixo do esperado do time dirigido por Abel Ferreira.
No pós-jogo da Rádio Jovem Pan, o jornalista ainda lembra que o Verdão não tem tido bons jogos ao longo desta temporada.
“Realmente não é um ano brilhante do Palmeiras, um futebol que não está sendo deslumbrante. Pelo contrário, com exceção aquele jogo contra o Independiente del Valle que saiu o gol do Luis Guilherme no final, uma virada legal do Palmeiras, no mais são jogos burocráticos. Está abaixo do que pode”, afirma Flávio Prado.
Para o segundo semestre de 2024, algumas novidades deverão acontecer no elenco do Palmeiras. Com a saída de Endrick, o time perde seu camisa 9 titular e, ao que tudo indica não deverá buscar um substituto. A única certeza será a chegada de Felipe Anderson, mas que é um meia. No ataque, Dudu será o grande ‘reforço’ após se recuperar de lesão.
“Agora, tem uma coisa bem séria. O time vai ter que ser remontado, o grande jogador era o Endrick. Exagerado dizer que o time jogava em função dele, mas muito dependente dele e sem ele será um outro momento. Vai chegar um meia importante, Felipe Anderson, mas ele é um meia, vai ter que se acertar com o Raphael Veiga”, diz Flávio Prado.
“Felipe Anderson não tem o estilo do Endrick, então teremos que ter um novo Palmeiras sendo montado a partir da chegada dele. Tudo isso vai ser feito com bola rolando, o que é um problema, uma dificuldade maior para o Palmeiras”, acrescenta.
Citado por Flávio Prado, Palmeiras se prepara para a retomada do Brasileirão Série A
No próximo domingo (2/6), o Palmeiras enfrenta o Criciúma, às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Verdão é o nono colocado com oito pontos ganhos.

