Home Futebol Flávio Prado vê jogada de marketing da CBF com paralisação do Brasileirão: “Satisfação para rede social”

Flávio Prado vê jogada de marketing da CBF com paralisação do Brasileirão: “Satisfação para rede social”

Jornalista entende que a suspensão de duas rodadas do Campeonato Brasileiro não trouxe benefícios para os gaúchos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Flávio Prado vê jogada de marketing da CBF com paralisação do Brasileirão: “Satisfação para rede social”

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - (Buda Mendes/Getty Images)

O Brasileirão Série A teve a sétima e a oitava rodadas suspensas pela CBF na semana passada devido à tragédia climática que abala o Rio Grande do Sul, com previsão de retomada no mês de junho. Flávio Prado foi uma das vozes que se manifestou abertamente contra à paralisação temporária da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Prado foi enfático ao não acreditar que a atitude da CBF tenha auxiliado as equipes do Rio Grande do Sul.

“Sinceramente eu não vi nenhum tipo de ação individual de clube nenhum depois da paralisação que levasse algum sossego para os amigos gaúchos que estão sofrendo um momento terrível”, opinou Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado lembrou da continuidade do Brasileirão Série C mesmo com gaúchos

O jornalista afirmou que tudo não passou de uma grande jogada de marketing por parte da CBF. “Uma coisa do bom ‘mocismo'”, reforçou, lembrando que o Brasileirão Série C tem três times gaúchos e a competição segue normalmente. “Se era pra ajudar de fato os clubes de futebol do Rio Grande do Sul, todas as séries deveriam parar”, disse Prado.

“Tentou-se fazer alguma coisa mais hipócrita para dar uma satisfação a rede social do que propriamente ajudar de verdade. O que é uma pena, a tragédia usada para que alguns passem por bonzinhos”, concluiu o experiente comentarista.

O Brasileirão Série C teve a quinta rodada realizada normalmente no fim de semana e será concluída nesta segunda (20), com os jogos envolvendo os times gaúchos adiados.

PUBLICIDADE

Ypiranga, São José e Caxias são os representantes do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro da terceira divisão. Nesta semana, a Copa do Brasil concluirá a maioria dos duelos da terceira fase.

PUBLICIDADE
Better Collective