Home DESTAQUE Fluminense suporta a pressão para conquistar a vitória sobre o Colo-Colo na Libertadores

Fluminense suporta a pressão para conquistar a vitória sobre o Colo-Colo na Libertadores

Tricolor manteve postura defensiva para encaminhar o triunfo no Chile

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Fluminense x Colo-Colo

Tricolor suportou a pressão imposta pelo Colo-Colo (Reprodução - Twitter - Copa Libertadores)

O Fluminense venceu o Colo-Colo nesta quinta-feira (09), em partida válida pela Copa Libertadores da América, no Chile. Em campo, O Tricolor do Rio de Janeiro triunfou por 1 a 0.

PUBLICIDADE

O resultado manteve o time comandado por Fernando Diniz na liderança do grupo. O Fluzão contabilizou oito pontos, estando quatro na frente do segundo, o Cerro Porteño. Do outro lado, a equipe chilena é a terceira colocada da chave.

Colo-Colo x Fluminense

O time chileno conquistou o maior domínio da posse de bola e as melhores oportunidades durante o primeiro tempo. O Colo-Colo conseguiu 12 finalizações na etapa, mas sucumbiu perante a bem articulada defesa do Fluminense.

PUBLICIDADE

Do outro lado, os comandados de Fernando Diniz adotaram uma maior cautela para ameaçar. O clube carioca anotou apenas quatro chutes no alvo, tendo como foco um maior progresso em jogadas de contra-ataque.

No segundo tempo, Pizarro criou uma boa oportunidade, quando carimbou a meta de Fábio. O susto foi um estímulo para o Fluminense, que marcou com Manoel após uma jogada articulada por Marcelo aos 27 minutos.

Os chilenos chegaram a pressionar em busca de um empate, mas não conseguiram furar a defesa brasileira. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE