Home Futebol Fluminense tem lista de desfalques em jogo da Copa do Brasil; veja quem não joga 

Fluminense tem lista de desfalques em jogo da Copa do Brasil; veja quem não joga 

Tricolor das Laranjeiras encara o Sampaio Corrêa pela terceira fase do torneio nacional. Jogo ocorre no Espírito Santo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do Fluminense

Fluminense vai disputar a Copa do Brasil (foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Depois de perder para o Corinthians em jogo válido pelo Brasileirão Série A, o Fluminense direciona as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta (1), a equipe treinada por Fernando Diniz encara o Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE

O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O atual vencedor da Copa Libertadores tem uma lista de desfalques. O principal deles é Marcelo. 

O lateral-esquerdo foi poupado. Além dele, Keno, Gabriel Pires, Thiago Santos e Samuel Xavier estão lesionados. John Kennedy segue afastado por questões disciplinares. 

PUBLICIDADE

“Ele está fora da delegação, mas em um primeiro momento. Estava incluído. Mais uma vez, ele teve (um atraso) de uma hora e vinte, o que não é justificável. Por isso, ele está fora”, explicou o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni. 

Por outro lado, o Fluminense reintegrou Alexsander, Kauã Elias e Arthur. Eles estavam afastados por questões extra-campo que também envolveu John Kennedy. 

Mudanças no time para jogo da Copa do Brasil 

O time carioca, naturalmente, mudaria o time por conta dos desfalques. Entretanto, a escalação pode trazer surpresas.  

O meio-campista Renato Augusto está cotado para jogar na vaga de Cano e atuar como uma espécie de falso 9. 

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o Tricolor das Laranjeiras deve iniciar a partida com: Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Terans; Douglas Costa, Arias e Renato Augusto. 

Ficha técnica – Sampaio Corrêa x Fluminense 

Data: 1 de maio de 2024 

Local: estádio Kleber Andrade (Cariacica/ES) 

Motivo: Copa do Brasil (terceira fase) 

PUBLICIDADE

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Provável Sampaio Corrêa: Felipe; Rafael Luiz, Franklin, Cortez e Thallyson; Ferreira, Pablo Oliveira e Adauto Júnior; Pimentinha, João Felipe e Brunão – treinador: Thiago Gomes 

Provável Fluminense: Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima e Terans; Douglas Costa, Arias e Renato Augusto – treinador: Fernando Diniz