Home Tênis Fortuna de tenista de Roland Garros supera Djokovic, Nadal e Federer somados

Fortuna de tenista de Roland Garros supera Djokovic, Nadal e Federer somados

A jovem americana Emma Navarro tem maior patrimônio que o Big Three por motivo que não é o tênis

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Federer, Nadal e Djokovic

Federer, Nadal e Djokovic em Laver Cup de 2022 (Créditos: Reprodução Laver Cup)

A carreira no mundo esportivo pode ser muito lucrativa, principalmente se tiver grandes resultados. Não há dúvidas de que, no tênis, Djokovic, Nadal e Federer marcaram histórias, recordes e acumularam prêmios. Porém, no circuito de Roland Garros, Emma Navarro desbanca a fortuna de todos os atletas por vínculo familiar.

PUBLICIDADE

Competidora em Roland Garros, Emma Navarro tem fortuna bilionária que desbanca Djokovic, Nadal e Federer

Aos 23 anos, a tenista americana estreia seu caminho no Roland Garros na terça-feira (28) contra Zeynep Sonmez. Atualmente, Emma Navarro está na 24⁠ª colocação do ranking mundial de melhores tenistas do circuito, mas, apesar da curta carreira, o vínculo familiar garante uma fortuna muito superior aos seus colegas.

A americana está no topo da lista de atletas com maiores fortunas por ser filha de Ben Navarro. O empresário é dono do Sherman Financial Group e do banco Credit One.

PUBLICIDADE

O magnata financeiro faz com que, segundo o jornal britânico The Mirror, Emma Navarro tenha uma fortuna avaliada em aproximadamente 3 bilhões de dólares.

A situação da jovem esportista é similar à da conterrânea Jessica Pegula, a tenista é também filha de um grande nome do esporte, Terry Pegula, o dono time da NFL, Buffalo Bills.

Desta forma, Emma Navarro se torna a tenista mais rica do mundo, pois supera os valores de patrimônio de Roger Federer com rendimentos avaliados em 550 milhões de dólares, Novak Djokovic com 240 milhões de dólares e Rafael Nadal, que tem fortuna avaliada em 220 milhões de dólares.

Entre os Big Three, Roger Federer continua faturando mesmo aposentado das quadras. Acontece que o tenista suíço encerrou seu vínculo de patrocínio da Nike em jogada ousada para aceitar proposta da marca japonesa Uniqlo, gerando um contrato vitalício e que ainda conta com sua própria linha na marca.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial