Home Outros Esportes Futebol americano do Juventude anuncia suspensão das atividades após enchentes no RS

Futebol americano do Juventude anuncia suspensão das atividades após enchentes no RS

Equipe gaúcha não retornará aos gramados em 2024; clube auxilia na reconstrução de cidades gaúchas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Juventude - Futebol Americano

Equipe anunciou paralisação das atividades em 2024 (Reprodução - Redes Sociais)

As enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul causou impacto na equipe de futebol americano do Juventude. Nesta quinta-feira (17), o time gaúcho comunicou a suspensão de suas atividades neste ano. As informações são da Rádio Caxias.

PUBLICIDADE

O Juventude F.A. anunciou a retomada de suas atividades no mês de março.. Com a tragédia climática, o time decidiu por não disputar jogos da temporada 2024. Vale ressaltar que o alviverde não chegou a entrar em campo neste ano.

Em nota compartilhada, a equipe aborda o estado de calamidade no Rio Grande do Sul e o altruísmo do povo gaúcho. Segundo o Juventude F.A, cada sábado de treino será utilizado na reconstrução de cidades como Santa Maria.

PUBLICIDADE

O alviverde também destacou as receitas adquiridas para o ano de 2024. De acordo com o Juventude F.A, estes valores serão destinados às vítimas da tragédia climática.

Veja a nota oficial

 Juventude Futebol Americano vêm a público informar aos torcedores, apoiadores, patrocinadores e demais interessados que, face ao trágico momento que vivemos em nosso Estado, nossas atividades estão completamente suspensas na temporada 2024.

Tal posicionamento faz-se necessário em respeito a todos os envolvidos, que até então trabalhavam arduamente, visando nosso primeiro jogo em algumas semanas. Nossa decisão, unânime e previamente informada ao grupo, é pautada na sensatez, sensibilidade, solidariedade e conexão com o momento que vivemos.

Não há de se pensar em futebol americano agora e, atentos aos fatos e realidade, sabemos que os meses vindouros ainda serão de dificuldades. Nosso Estado vive a maior catástrofe natural da história. Cerca de 440 dos 497 municípios de nosso Estado foram afetados pelas chuvas e inundações, totalizando mais de 80% de nosso território. Dezenas e dezenas de mortos, centenas de desaparecidos. Mais de meio milhão de pessoas perderam suas casas e vivem em abrigos.

PUBLICIDADE

Nestes últimos dias, experimentamos sentimentos inimagináveis. Estamos vivenciando tanta destruição e tristeza, que nossos dias se ocupam e ainda se ocuparão na reconstrução. Nossa cidade, Caxias do Sul, está funcional. Nosso centro de treinamentos, de pé! Mas nossos corações e pensamentos não nos permitem seguir adiante.

Vamos concentrar todos nossos esforços e recursos no resgate e abrigo dos necessitados. Depois vamos atuar na reconstrução de nossas vidas. Os impactos desta tragédia ainda não são totalmente conhecidos. Estamos aflitos e atentos ao tempo e seus desdobramentos, em diversos aspectos.

Neste momento, abrimos mão de qualquer coisa pelo bem estar de nosso conterrâneo. Nosso grupo, nossos patrocinadores, nossos familiares e amigos, todos agora focam em ajudar quem mais precisa. Somos um time identificado com nossa comunidade e Estado. E somos leais! Se nossa comunidade sofre, nós sofremos juntos. Se nosso povo luta, nós vamos lutar juntos.

E agora é hora de lutar. Lutar por abrigo, por alimento, por dignidade, lutar pela vida de nosso próximo. Não vemos razão para continuarmos pensando em competir nos próximos meses, uma vez que vemos as cidades de nossos adversários devastadas. Nossos pensamentos e esforços estão também com eles. Estamos ajudando nossa cidade e região. Vamos continuar descendo a Serra pelos nossos amigos da Região Metropolitana.

PUBLICIDADE

Vamos buscar ser úteis para o pessoal do Vale do Taquari e Santa Maria. Cada sábado de treino, será trocado pela reconstrução do que foi destruído. Receitas que seriam usadas para a manutenção do grupo, jogos e viagens, já estão sendo direcionadas para algo muito mais importante: ajudar quem precisa.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial