Gabigol abre o jogo sobre perder camisa 10 do Flamengo e diz a quem número pertence
Atacante teve foto vazada vestindo camisa do Corinthians, recebeu multa no salário e perdeu camisa histórica do Rubro-Negro
Gabigol, Flamengo (Foto: Divulgação Flamengo)
A foto vazada vestindo a camisa do Corinthians rendeu prejuízos a Gabigol. Além da revolta da torcida, o atacante foi multado em 10% do seu salário e também perdeu o direito de usar a histórica camisa 10 do Flamengo.
Em entrevista ao UOL Esporte, Gabigol falou pela primeira vez sobre o fato de perder o direito de usar a camisa 10, um pedido atendido pela diretoria após a aposentadoria de Diego Ribas e o título da Libertadores 2023. De acordo com o atacante, a 10 do Flamengo sempre teve um dono: Zico.
“A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usar ela. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo”, afirmou Gabigol.
A partir de agora, Gabigol vai vestir a camisa 99. O atleta entrou para a história do clube com o número 9 nas costas, mas esse foi cedido a Pedro após ganhar o direito de utilizar a 10.
“O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa. A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido”, disse o atacante.
Apesar da punição, Gabigol segue trabalhando com o elenco do Flamengo normalmente e estará relacionado para a partida da próxima quarta-feira, contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu em casa por 1×0.

