Home Futebol Gabigol se manifesta e deixa recado após ‘perder’ a camisa 10 do Flamengo

Gabigol se manifesta e deixa recado após ‘perder’ a camisa 10 do Flamengo

Atacante rubro-negro foi comunicado da punição após ser flagrado usando a camisa do Corinthians

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Gabigol

Atacante foi punido pela diretoria do clube - Paula Reis/Flamengo

Punido pela diretoria do Flamengo e impossibilitado de vestir o histórico número 10, Gabigol quebrou o silêncio no início da noite desta sexta-feira (17). O jogador, em tom até de despedida se manifestou pela primeira vez desde que apareceu vestindo a camisa do Corinthians.

PUBLICIDADE

Em nota, Gabriel Barbosa resume a sua trajetória pelo clube carioca recheada de títulos e marcas alcançadas. Contudo, em nenhum momento se posiciona a respeito da polêmica que ocasionou a atitude da direção.

“Hoje fui comunicado pela diretoria do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar a respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida pela Mengão até o fim da nossa história. Te amo, Flamengo”, escreveu.

PUBLICIDADE

No fim da noite da última sexta-feira (16), Gabigol aparece dentro de sua casa vestindo a camisa do Corinthians e bebendo cerveja com amigos. A imagem, vazada em um grupo de Whatsapp rapidamente ganhou enorme repercussão e revoltou os torcedores do Flamengo.

A assessoria do jogador, porém, tratou de garantir que a tal foto não passava de uma montagem. “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira.”

Flamengo se reúne com Gabigol e ‘retira’ do jogador a camisa 10

Horas antes da reapresentação dos atletas, no Ninho do Urubu, a diretoria do Flamengo decidiu multar o jogador em 10% do seu salário. Além disso, comunicou que o mesmo não usará mais o número 10 no uniforme rubro-negro.

PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o clube em nota.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial