Home Futebol Grêmio terá sete jogos adiados e um mês sem atuar; veja o calendário

Grêmio terá sete jogos adiados e um mês sem atuar; veja o calendário

Tricolor Gaúcho não poderá voltar aos trabalhos e foca no Rio Grande do Sul após tragédia inviabilizar disputa esportiva

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arena do Grêmio

Arena do Grêmio após enchente no Rio Grande do Sul (Créditos: Divulgação Redes Sociais)

Assim como os outros clubes gaúchos, o Grêmio recebeu a decisão da CBF de adiar o seu calendário de futebol após a tragédia no Rio Grande do Sul. O Tricolor Gaúcho ficará aproximadamente um mês sem entrar nos gramados e pode ter o restante da sua temporada prejudicada pelos acontecimentos climáticos.

PUBLICIDADE

Quais jogos do Grêmio foram adiados?

Apesar da pressão dos presidentes de clubes gaúchos e de alguns em outras regiões, a CBF optou por não pausar o calendário brasileiro. A justificativa seria que, mesmo sem os acontecimentos no Rio Grande do Sul, o cronograma já era extremamente apertado. Inclusive, o Brasileirão Série A não será pausado enquanto a Copa América acontece.

Portanto, o Grêmio ficará sem ir a campo em sete partidas, sendo de três competições diferentes. Isso representa praticamente um mês sem jogar, já que a última vez que o Imortal entrou em campo foi no 30 de abril, no empate por 0 a 0 contra o Operário-PR pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Desta forma, o Grêmio terá quatro partidas adiadas pelo Brasileirão, sendo eles contra o Criciúma (5ª rodada), Atlético-MG (6ª rodada), Red Bull Bragantino (7ª rodada) e Flamengo (8ª rodada).

Por outro lado, pela Conmebol Libertadores, não enfrentou o Huachipato e teve seu jogo adiado contra Estudiantes. Finalmente, pela Copa do Brasil, recebeu adiamento contra o Operário-PR.

É importante mencionar que o calendário do Grêmio entre o final de maio e junho é extremamente apertado. Apenas há espaço entre 3 de junho e 11 de junho em uma Data FIFA. Atualmente, nem a CBF e nem a Conmebol apresentaram planos para repor as partidas que os clubes gaúchos precisaram adiar.

Porém, é de se imaginar que irá gerar ainda mais pressão nos times da região de Rio Grande do Sul após a tragédia que acontece no estado.

PUBLICIDADE