Home DESTAQUE Guarani vence o Botafogo-SP e respira aliviado no Brasileirão Série B

Guarani vence o Botafogo-SP e respira aliviado no Brasileirão Série B

Bugre contou com boa desenvoltura ofensiva para superar o Pantera; equipe campinense deixou a zona do rebaixamento do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Guarani vence o Botafogo-SP e respira aliviado no Brasileirão Série B

Guarani conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão Série B (Reprodução - Twitter - Guarani - Raphael Silvestre/GuaraniFc)

O Guarani venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 neste sábado (11), em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão Série B, no Brinco de Ouro da Princesa. Os gols do Bugre foram marcados por João Victor e Luccas Paraízo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Guarani deixou a zona do rebaixamento do torneio com três pontos, assumindo a décima sexta posição. Do outro lado, o Pantera é o décimo sétimo, também com três.

Guarani x Botafogo-SP

O Guarani contou com algumas modificações para apresentar um estilo de jogo mais preciso. O goleiro Vladimir e o lateral-drieito Heitor foram titulares no elenco do Bugre, substituindo Douglas Borges e Diogo Mateus. O zagueiro Léo Santos cedeu o seu espaço para o atacante João Victor, que trouxe um esquema tático mais ofensivo para o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol foi convertido após um bate-rebate durante uma cobrança de escanteio. João Victor ficou com a posse de bola para vencer o goleiro do Pantera, aos 21′ do primeiro tempo.

Em busca do empate, o Botafogo-SP adiantou as suas linhas, mas não obteve sucesso diante da marcação imposta pelo Guarani.

Aos 20′ do segundo tempo, Luccas Paraízo progrediu em velocidade para tocar na saída do arqueiro. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective