Home Futebol Guardanapo que acordou a ida de Messi ao Barcelona vai a leilão

Guardanapo que acordou a ida de Messi ao Barcelona vai a leilão

Craque assinou o item quando tinha apenas 13 anos de idade; jogador é o maior artilheiro da história do clube espanhol

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Lionel Messi - Inter Miami

Messi é o grande destaque do Inter Miami (Megan Briggs/Getty Images)

Um guardanapo que registrou o acordo de Lionel Messi com o Barcelona entrou em leilão nesta quarta-feira (08). O item, que virou um documento, foi assinado pelo craque e pelo diretor esportivo do clube Carles Rexach, no ano de 2000.

PUBLICIDADE

Messi iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Barcelona durante a adolescência. De maneira gradativa, o argentino conquistou o seu espaço na equipe e entrou para a história como o maior artilheiro do clube espanhol.

O lance inicial é de 220.000 libras (US$ 274.824,00) e de acordo com a casa de leilões Bonhams o documento conta com “tinta azul em um guardanapo de cera espanhol padrão”.

PUBLICIDADE

Os fãs do jogador e colecionadores de itens de futebol terão até o dia 17 de maio para adquirir o documento histórico. É previsto que o guardanapo seja vendido pelo valor de 500 mil libras.

“Nunca foi legalmente vinculativo, mas emocionalmente representa o vínculo profundo ou o início do vínculo profundo que Messi tinha com o Barcelona”, delcarou o diretor de marketing Marc Sands, que atua na empresa leiloeira.

Messi no Barcelona

Lionel Messi teve grande importância no elenco do Barcelona. Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, o argentino conquistou 35 títulos pela equipe Blaugrana. Messi ainda tem a marca de 674 gols em um total de 782 participações.

“Se você gosta de futebol, saberá tudo sobre Lionel Messi e saberá que ele definiu o futebol por gerações. Se você quiser uma fatia dessa ação, esta é a coisa certa a se fazer”, concluiu Sands.