Home Futebol Guilherme antecipa campeão da Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil

Guilherme antecipa campeão da Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil

Ex-atacante não pipoca, deixa Palmeiras de fora e elege equipes que conquistarão títulos no segundo semestre da temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Brasileirão

Ex-atacante projeta campeões em 2024 - Reprodução/YouTube

O ex-atacante Guilherme, com passagens por Atlético, Corinthians, São Paulo, entre outros, foi desafiado pela equipe de reportagem da ESPN para indicar os campeões da Libertadores, Brasileirão Série A e também da Copa do Brasil. No formato de bate pronto, o atual treinador do Velo Clube não acredita que o Palmeiras comandado por Abel Ferreira terá sucesso na segunda parte de 2024.

PUBLICIDADE

Indagado sobre a principal competição do continente, o profissional aposta no Flamengo. Apesar das oscilações desde o término do Campeonato Carioca, o mesmo ainda acredita que a força do elenco carioca possa ser fundamental.

No Brasileirão, o artilheiro aposta no Atlético como forte candidato ao título. Na temporada passada, de fato, o clube mineiro bateu na trave e chegou em condições reais com o Palmeiras. Entretanto, na reta final desperdiçou pontos preciosos contra equipes que lutavam contra o rebaixamento. Ao final das 38 rodadas, o Verdão levou a melhor.

PUBLICIDADE

Por fim, Guilherme ainda indicou aquele que será o campeão da Copa do Brasil 2024. Em sua avaliação, o mais preparado para ficar com o título é o Athletico. Com Cuca, o Furacão lidera a Série A neste momento e é dono de uma das melhores campanhas na Sul-Americana.

Citado por Guilherme, Athletico é a sensação do futebol brasileiro hoje

Campeão paranaense e líder do Campeonato Brasileiro deixando favoritos como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG para trás, o Athletico passou a ser mais um postulante ao título nacional. Pelo menos assim enxerga o jornalista Flávio Prado.

Impressionado com a vitória contundente sobre o Verdão por 2 a 0, em Barueri, o profissional da Jovem Pan acredita que o time paranaense pode sim sonhar com a conquista.

PUBLICIDADE

“Eu continuo achando que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os favoritos. E se não for nenhum deles? Entre os outros, o Athletico me parece um favorito razoável porque tem uma certa tradição, o Cuca que consegue fazer o time jogar, dinamiza o time, tira proveito dos seus atletas, sabe disputar a competição”, disse Flávio Prado.

“Ele ganhou com autoridade do Palmeiras e é um negócio impressionante. É um time que vai ficar lá em cima, vou ficar muito surpreso se pelo menos não disputar a Libertadores”, completou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial