Home Futebol Há 20 anos Arsenal não ganha um título da Premier League; relembre

Há 20 anos Arsenal não ganha um título da Premier League; relembre

Um dos maiores vencedores da Inglaterra, os Gunners conquistaram pela última vez o Campeonato Inglês de forma invicta

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores do Arsenal

Jogadores do Arsenal comemorando a Premier League em 2004 (Divulgação/Arsenal)

Neste domingo (19), o Arsenal entra em campo diante do Everton, pela última rodada da Premier League, ainda sonhando com o título inglês.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar na tabela, os Gunners estão dois pontos atrás do Manchester City. Mas, com saldo de gols melhor. Então, para ser campeão, basta vencer o seu jogo e torcer para qualquer tropeço do City (empate ou derrota). O time de Manchester encara o West Ham, também amanhã.

Vale destacar que todos os jogos da última rodada serão disputados domingo (19), às 12h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Ainda com esperança de título, o Arsenal busca conquistar a Premier League 20 anos depois da última conquista.

Vale destacar que o Arsenal é o terceiro maior campeão do Campeonato Inglês, com 13 conquistas, além de outros 10 vices. O maior campeão é o Manchester United, que tem 20. Em seguida, aparece o Liverpool, com 19 taças.

O Manchester City vem um pouco abaixo, com nove títulos, sendo que seis deles foram conquistados nos últimos dez anos.

Último título de Premier League do Arsenal foi invicto

A última vez que o Arsenal venceu a Premier League foi em 2004, válido pela temporada 2003/04. E foi histórico. O time comandado por Arsène Wenger não perdeu nenhuma partida daquela campanha vitoriosa.

PUBLICIDADE

A Premier League já era disputada no mesmo formato que é hoje, com 20 equipes e turno e returno, totalizando 38 rodadas. Então, o clube de Londres fez 90 pontos, com 26 vitórias e 12 empates.

O segundo colocado foi o Chelsea, que teve 79 pontos. Manchester United e Liverpool fecharam o G4. O Manchester City, por sua vez, não tinha o investimento que tem hoje e foi apenas o 16º colocado, lutando contra o rebaixamento.

Elenco estrelado

Naquele ano, o Arsenal era um dos melhores times do mundo. Tinha um histórico treinador e contava com grandes craques, como Thierry Henry, Patrick Vieira, Robert Pirès e Dennis Bergkamp. Além de jogadores de muito destaque, como Campbell, Cole, Gilberto Silva e o goleiro Lehmann.

O time base tinha: Lehmann; Lauren, Kolo Touré, Campbell e Ashley Cole; Ljungberg, Patrick Vieira, Gilberto Silva e Pirès; Bergkamp e Henry. Técnico: Arsène Wenger.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial