Home Mercado da Bola Harry Maguire busca permanência no Manchester United

Harry Maguire busca permanência no Manchester United

Zagueiro entra em seu último ano de contrato com os Red Devils

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]
Harry Maguire, do Manchester United

Maguire sofreu com lesões na temporada e disputou apenas 31 jogos pelo United (Matt McNulty/Getty Images)

Após uma temporada frustrante, muito se especula sobre mudanças no Manchester United para o próximo calendário. A começar pelo questionado técnico Erik Ten Hag, que não possui sequência garantida no time.

PUBLICIDADE

Southgate, da seleção inglesa, teria rejeitado proposta do United

Quem quer seguir nos Red Devils é Harry Maguire. Segundo o jornal inglês The Sun, o zagueiro irá conversar com a diretoria do clube nos próximos meses de olho na permanência na equipe. Vale lembrar que o atleta tem contrato válido até o meio do ano de 2025, com uma opção de um ano adicional.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao United em agosto de 2019. Na ocasião, 80 milhões de libras (R$ 375,8 milhões na cotação da época) foram desembolsadas para contratá-lo junto ao Leicester, tornando-o o zagueiro mais caro da história até então.

Apesar do alto investimento feito e o longo período em Manchester, Maguire nunca passou perto de ser unanimidade entre os torcedores dos Red Devils. Por conta de diversas falhas grosseiras, até se tornou um “meme” na web. No ano passado, quase se transferiu ao West Ham. Em uma temporada com lesões, disputou um total de 31 jogos, anotando quatro gols e duas assistências. No momento, o defensor se prepara para a disputa da Eurocopa com a seleção inglesa.

Temporada do United

O time terminou a Premier League na modesta 8ª posição. Ainda assim, conseguiu vaga para a Europa League ao bater o Manchester City por 2×1 no fim de semana e se sagrar campeão da Copa da Inglaterra.

Na Champions League, a campanha foi muito decepcionante. Os Red Devils terminaram na última posição do Grupo A, sem ao menos conseguir uma vaga para a repescagem da Europa League. O United ficou atrás de Bayern de Munique, Copenhagen e Galatasaray, respectivamente.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial