Ilsinho, ex-São Paulo (Foto: Divulgação São Paulo)
A Conmebol aumentou o número de jogadores inscritos na Copa América. Assim como na Copa do Mundo, a entidade ampliou a lista de 23 para 26 nomes. Por isso, o técnico Dorival Jr vai poder convocar mais três jogadores para a competição que começa no próximo mês.
Durante live, o ex-jogador Ilsinho indicou alguns nomes que levaria caso estivesse no lugar de Dorival Jr. E houve surpresa em todos eles. O primeiro foi o volante Casemiro, do Manchester United. Além disso, Ilsinho acredita que um camisa 9 e um camisa 10 devam ser chamados também.
“Eu levaria o Casemiro. Por questão de característica, ter um cara mais experiente junto com o Marquinhos… Os outros dois precisa ver a lista de novo. De matador ele só tem o Evanílson. Pensando num resultado apertado, eu me preocuparia com um cara mais de área. Talvez também um possível 10. Mais como o Ganso, que não tenha tanta dinâmica, mas que tenha qualidade com a bola no pé. Não o Ganso, mas das características dele”, disse Ilsinho.
Entretanto, o ex-atleta acredita que as três vagas são somente para preencher a lista, já que vê a convocação bem completa.
“O Brasil tem Andreas, Bruno Guimarães, Douglas Luiz e João Gomes para duas posições. São quatro jogadores para duas posições. Tirando um camisa 9, não via necessidade. Ele só vai completar a lista”, analisou Ilsinho.
Por fim, Ilsinho sugeriu a convocação do jovem Estêvão, do Palmeiras. Ele acredita que o garoto é diferente, estará na seleção brasileira muito em breve e seria uma boa oportunidade de pegar experiência.
“Eu adoro o futebol do Estêvão. Pra dar experiência, sentir uma Copa América, levando em consideração que ele não seria terceira opção… leva ele pra levar com os caras. Jantar e almoçar. Bater uma resenha. Gosto muito do Estêvão. Parece que está um passo a frente que os outros e isso com 16 anos. É impressionante”, surpreendeu Ilsinho.

