Home Futebol Javier Tebas elogia presença de Vinicius Júnior em LaLiga: “Muito importante para a competição”

Javier Tebas elogia presença de Vinicius Júnior em LaLiga: “Muito importante para a competição”

Presidente da Liga Espanhola relembra chegada do craque do Real Madrid e fala sobre ações futuras contra o racismo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Vinicius Júnior com a camisa do Real Madrid

Vinicius Júnior com a camisa do Real Madrid (Twitter oficial Vinicius Junior)

Vinicius Júnior segue sendo protagonista do Real Madrid, tendo mais uma atuação de destaque durante a classificação merengue para a final da Champions League 2023/24. Muitos apostam que Vini deverá estar na luta para ser eleito um dos melhores do mundo ao fim desta temporada.

PUBLICIDADE

Javier Tebas, presidente da LaLiga, esteve presente no Brasil para participar do Sports Summit e durante o evento ele fez questão de citar a importância de ter o atacante no futebol espanhol.

“Quando ele (Vinicius Júnior) chegou, enfrentou críticas. Ele é muito importante para o futebol e para a competição. Em uma oportunidade, durante uma coletiva, disse que ele teria um futuro grande no futebol espanhol, mesmo em meio a essas dificuldades”, declarou.

PUBLICIDADE

Racismo contra Vinicius Júnior

Apesar do destaque dentro de campo, a temporada do craque brasileiro também foi marcada por novos casos de ofensas raciais em jogos do Campeonato Espanhol.

Perguntado sobre o tema, Javier Tebas afirmou que a LaLiga está trabalhando em campanhas e ações de conscientização, além de uma ferramenta que permite denunciar casos de discriminação nas arquibancadas,

“Eu acho que em duas ou três semanas teremos mais pessoas condenadas por insultos racistas. Temos trabalhado muito na tecnologia, para uma rápida identificação nos estádios. Temos redobrado as ações e não pararemos aí. Sabemos que é um túnel que ainda não veremos o final, mas estamos trabalhando para um dia chegar até lá”. afirmou Tebas.

Combate a pirataria

Ainda durante sua participação no Sports Summit, Javier Tebas falou sobre um desafio que existe no futebol mundial em relação a impedir as transmissões ilegais de partidas, algo que impacta financeiramente as principais ligas no mundo.

PUBLICIDADE

“Pedimos atenção das autoridades e do público em geral para essa questão que prejudica o futebol e precisa de soluções conjuntas”, enfatizou.

Reconhecemos essa mudança no cenário do consumo de conteúdo esportivo, com o streaming se tornando a principal forma de os fãs assistirem aos jogos. Até 2030, o esperado é que 80% do público pretenda utilizar o streaming para assistir as partidas. Estamos nos adaptando a essa nova realidade e iremos continuar investindo em plataformas inovadoras para oferecer aos fãs a melhor experiência possível”, finalizou.