Home Futebol João Guilherme não pipoca e elege o melhor jogador do mundo

João Guilherme não pipoca e elege o melhor jogador do mundo

Narrador esportivo exaltou o futebol de Vinícius Júnior, que ajudou a conduzir o Real Madrid a mais uma final de Champions

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
João Guilherme, narrador esportivo

João Guilherme, narrador esportivo (Reprodução/ESPN)

Nesta quarta-feira (8), o Real Madrid alcançou mais uma decisão de Uefa Champions League. A virada por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu com grande atuação de Vinícius Júnior aumentou o coro pelo camisa 7 receber prêmios como Bola de Ouro e The Best.

PUBLICIDADE

Em sua conta na plataforma X, João Guilherme exaltou o futebol do atacante do Real Madrid e da seleção brasileira. “Ele é o melhor jogador do mundo atualmente”, resumiu o narrador do Paramount, ao compartilhar a opinião de um seguidor que elogiou o desempenho de Vinícius Júnior.

João Guilherme contestou citação a Neymar

O locutor esportivo seguiu enaltecendo o camisa 7 brasileiro, utilizando um palavrão com letra trocada. “Deixe o clubismo de lado é reconheça: Vinícius Júnior é SODA”, saudou João Guilherme, chegando a fazer uma brincadeira com seu marcador do Bayern na semifinal. “Kimmich vai fazer terapia”, zoou o narrador, que considerou o lateral alemão ‘fantástico’.

João Guilherme contestou a opinião de um internauta, citando Neymar como o atleta brasileiro mais talentoso dos últimos 20 anos. “Por que o Neymar entrou na conversa? Tá jogando?”, questionou.

Por fim, o narrador do Paramount destacou a tradição madridista na Liga dos Campeões da Europa, em que o clube merengue alcançará a 18º decisão, podendo erguer a taça pela 15ª vez. “O Real Madrid é inexplicável. Hala Madrid e nada mais”, publicou.

PUBLICIDADE

Vinícius Júnior foi decisivo para a classificação do Real Madrid. No jogo de ida no Allianz Arena, marcou os dois gols no empate em 2 a 2 com o Bayern de Munique na semana passada.

No confronto da volta em Madrid, criou várias situações de gol, esbarrando nas defesas milagrosas de Neuer. Mas o histórico goleiro alemão soltou uma bola fácil no chute de Vini, dando o rebote para o primeiro dos dois gols de Joselu.

Real Madrid e Borussia Dortmund decidirão a edição 2023/24 da Uefa Champions League no próximo dia 1º de junho, no estádio de Wembley, em Londres.

PUBLICIDADE