Home Futebol John Kennedy brilha em vitória do Fluminense sobre o Alianza Lima na Libertadores

John Kennedy brilha em vitória do Fluminense sobre o Alianza Lima na Libertadores

Atacante buscou a virada no final do primeiro tempo; Tricolor se prepara para o mata-mata da competição sul-americana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Craque buscou a vitória no final do segundo tempo (Getty Images - Buda Mendes)

Com susto, o Fluminense precisou buscar o ataque para vencer o Alianza Lima por 3 a 2, de virada, nesta noite (29), no Maracanã. O destaque da partida foi John Kennedy, que lacrou o marcador no final do confronto.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor do Rio de Janeiro avançou ao mata-mata do torneio na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Do outro lado, os peruanos ficaram na lanterna da chave, com apenas quatro.

Fluminense x Alianza Lima

Sob pressão, o Fluminense cedeu espaços para o ataque do Alianza Lima no início do jogo. Este fator animou a equipe peruana, que inaugurou o marcador aos seis minutos do primeiro tempo. Lagos cobrou escanteio e Arregui superou a marcação de Marcelo para vencer o goleiro Fábio.

PUBLICIDADE

A vantagem estimulou os visitantes em seu campo de ataque. Cabellos quase ampliou para o Alianza Lima, mas acabou neutralizado pelo arqueiro do Fluminense. O Tricolor respondeu com Keno, aos 18′, em um lance de bola parada. aos 18′ Marcelo cobrou escanteio e o camisa 11 carimbou o travessão.

O ritmo cadenciado da primeira etapa cedeu espaço para uma grande movimentação nos 45 minutos finais. Fernando Diniz apostou em algumas modificações, o que levou o Fluminense para o seu campo de ataque. Em uma jogada envolvendo Marcelo e Marquinhos, Keno ficou com a sobra para empatar aos quatro minutos.

Os dois times marcaram mais dois gols em um espaço de seis minutos. O Alianza Lima anotou o segundo com Serna e o Fluminense buscou o empate com Marcelo. O jogador Tricolor efetuou uma bela jogada ao tabelar com John Kennedy e Cano.

Aos 35′, Arias articulou uma jogada qu eresultou em gol de John Kennedy, que tocou na saída do goleiro peruano. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial