Home Futebol Juca Kfouri alerta sobre rebaixamento no Brasileirão Série A: “Tem que se preocupar”

Juca Kfouri alerta sobre rebaixamento no Brasileirão Série A: “Tem que se preocupar”

Jornalista também revelou decepção com postura de Abel Ferreira após derrota do Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Juca Kfouri alerta sobre rebaixamento no Brasileirão Série A: “Tem que se preocupar”

Juca Kfouri, em podcast no YouTube (Reprodução)

Derrotado pelo Flamengo, o Corinthians segue ameaçado pelo Z-4 no início do Brasileirão. Mesmo que exista brecha para uma volta por cima, Juca Kfouri acredita em uma luta contra o rebaixamento na sequência do campeonato. Neste cenário, houve uma sinalização de que a disputa particular do Timão terá Vitória, Cuiabá, Criciúma e outros clubes como adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians tem que se preocupar, senhor António, em não cair. O campeonato do Corinthians não é o do Flamengo. O campeonato do Corinthians é o do Vitória, do Cuiabá, do Criciúma… esse é o campeonato do Corinthians. Portanto, quando for jogar contra Flamengo, Atlético-MG, Athletico e Palmeiras, tem que evitar catástrofes.”, disse Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.

Em relação ao duelo no Maracanã, Juca Kfouri deduziu que o Corinthians quis bater de frente com o Flamengo. Por conta da diferença técnica entre os times, o clube carioca, na visão do jornalista, poderia ter goleado o rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que ele tem que dizer que é muito cedo para falar em rebaixamento. Mas eu diria, repetindo Pep Guardiola, você perde um campeonato nas oito primeiras rodadas, e se ganha nas oito últimas.”

“Claro que o Corinthians não tem pretensão de ser campeão brasileiro, coisa que parece que o António Oliveira não entendeu, até porque achou que iria jogar de igual para igual com o Flamengo. Saída de leão nos primeiros dois minutos, e comportamento de coelhinho depois. Não dá para jogar de igual com o Flamengo nem em Itaquera, quem dirá no Maracanã […] Se não é Carlos Miguel, tomava de cinco.”, prosseguiu.

Decepção de Juca Kfouri com Abel Ferreira

Desbancado pelo Athletico, o Palmeiras acumulou mais uma derrota na Arena Barueri. Insatisfeito com os jogos no estádio, Abel Ferreira pediu para “não ser cobrado para ser campeão” sem o Allianz Parque, discurso totalmente reprovado por Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

“Se a falta de calor humano leva o Palmeiras a desistir do título… o que o Abel fez foi basicamente isso. É como se dissesse ‘não tô nem aí, desisti’. É uma coisa que não faz o menor sentido. Me decepcionou muito a entrevista dele.”, reagiu.

PUBLICIDADE
Better Collective