Paulinho em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O vínculo entre Paulinho e Corinthians expira no mês de junho e a ausência da renovação contratual foi questionada pelo jornalista Juca Kfouri, colunista do UOL Esporte. De acordo com o comunicador, as saídas do atleta e do goleiro Cássio, contratado pelo Cruzeiro, comprovam que o Timão é um “clube em demolição”.
Paulinho ainda não definiu seu futuro e equipes como Cruzeiro e Grêmio poderiam estar interessadas em uma possível contratação. O volante se despede do Corinthians nesta terça-feira (28), quando o Timão enfrenta o Racing-URU pela Sul-Americana.
“Clube em demolição, fruto de anos e anos de gestões voltadas para os umbigos dos cartolas que tomaram o Parque São Jorge de assalto, Cássio se mandou sem cerimônia e Paulinho se vai sem pompa nem circunstância”, disparou Juca Kfouri, que ironizou as polêmicas da atual diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo.
“Corintiano algum chora o diretor de futebol que foi embora, o de marketing, o jurídico, ou o de finanças que ficou. Todos gestores da terra arrasada da gestão anterior e avalizadores da mentirada da atual.”
Juca Kfouri lembrou que o Corinthians não renova após Paulinho passar meses lesionado
Paulinho retornou ao Corinthians neste ano após grave lesão no joelho e pouco teve sequência com António Oliveira. Para Juca Kfouri, as saídas do volante e do goleiro Cássio representam uma “derrota” para a atual diretoria, alvinegra.
“Paulinho depois de passar uma temporada toda fora, quando volta, não volta, vai? Argumentem o que quiserem argumentar os atuais cartolas que demolem o Corinthians: depois do goleiraço, a saída de Paulinho é nova derrota de uma diretoria que já é tão ruim como a anterior.”
Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Paulinho deixa o clube com 49 jogos disputados e seis gols marcados entre 2022 e 2024.

