Juca Kfouri, durante o Posse de Bola (Reprodução)
Imponente em campo, o River Plate é visto por Juca Kfouri como o time mais forte da Libertadores. Após o clube argentino confirmar a melhor campanha da fase de grupos, o comunicador considera que a força vista em campo está acima das atuações de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e os demais brasileiros na disputa pelo título.
“Eu não tenho a menor dúvida em dizer que o adversário mais difícil a ser batido está no pote 1 e se chama River Plate. 16 pontos, primeiro na classificação geral e invicto. Apenas um empate em seis jogos, com cinco vitórias. O time mais difícil a ser batido, principalmente porque jogará o segundo jogo no Monumental de Núñez, é o River Plate. Não é o Flamengo.”, disse Juca Kfouri, no Posse de Bola, do UOL Esporte.
“É o adversário mais difícil de ser batido, sem dúvida nenhuma. Não caiamos no pachequismo de achar que é um brasileiro. Não é. É o River Plate.”, acrescentou.
Tropeçando diante do San Lorenzo, o Palmeiras decepcionou os torcedores presentes na despedida de Endrick. Como Abel Ferreira fez questão valorizar a posse de bola na partida, Juca Kfouri não acredita que o time alviverde teve eficiência nos 90 minutos.
“Do jogo do Palmeiras, se é que a gente pode chamar aquilo de jogo, porque foi muito chato, o que mais me surpreendeu foi o Abel se referir a posse de bola. Ele sempre disse que não olhava para a posse de bola, olha para a finalização e o jogo vertical, ele esgrimiu esse argumento. Fizeram o que com a bola? Muitíssimo pouco.”, afirmou.
Juca Kfouri alerta o Palmeiras
Sem enxergar um futebol vistoso, Juca Kfouri ressaltou que o Palmeiras vai lidar com a ausência de Endrick. Atualmente ocupando apenas a 9ª posição na tabela do Brasileirão, a equipe alviverde está ciente das atuações abaixo do esperado.
“O Palmeiras não vem bem, fez pouquíssimos bons jogos neste ano. Fez na final contra o Santos, contra a Ponte Preta… mas não está agradando e perdeu o melhor jogador. O Dudu substituirá o Endrick à altura? Tomara que sim. O futebol do Palmeiras não está bem. Se não progredir no Brasileirão, a campanha não vai satisfazer o torcedor alviverde.”, avisou.

