Home Futebol Julio Gomes analisa lesão de Endrick na Libertadores: “Talvez tenha sido a última partida”

Julio Gomes analisa lesão de Endrick na Libertadores: “Talvez tenha sido a última partida”

Atacante foi substituído no segundo tempo sentindo dores na coxa e lesão muscular preocupa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick em disputa de bola contra o Independiente del Valle (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na noite de quarta-feira (15), o Palmeiras recebeu o Independiente del Valle em confronto válido pela Libertadores e venceu por 2 a 1. Apesar do resultado importante na disputa pela melhor campanha da competição, os torcedores se preocuparam com a substituição precoce de Endrick. O atacante sentiu muitas dores na coxa e preocupa, para Julio Gomes, se a lesão for muscular, talvez tenha sido uma das últimas partidas do atacante no Verdão.

PUBLICIDADE

Lesão de Endrick pode adiantar despedida de Endrick?

Durante o progragama ‘Depois do Jogo’, da Bandsports’, os comentaristas esportivos relembraram que o atacante já tem data de saída do Palmeiras. Contratado pelo Real Madrid, da Espanha, o camisa 9 deve deixar o clube em junho de 2024. Entretanto, a disputa da Copa América e a paralisação do Brasileirão não permitirão que Endrick dispute todas as partidas até a data limite com o Verdão.

Para o comentarista esportivo Julio Gomes, se a lesão apresentada contra o Independiente del Valle for muscular, talvez o jogo de ontem (15), tenha sido um dos últimos de Endrick no Palmeiras: “Me parece que é o último jogo do Endrick com a camisa do Palmeiras. Sentiu a lesão, parece músculo. Típica coisa que deve ser de 10 dias, 15 dias. E em 10 dias, 15 dias está indo para Copa América”, apontou o jornalista.

PUBLICIDADE

Julio Gomes relembrou sobre a paralisação do Brasileirão e completou: “Acho difícil que o Endrick volte a vestir a camisa do Palmeiras. Possivelmente vimos hoje, de histórico, esse 15 de maio de 2024, a última partida de Endrick com a camisa do Palmeiras, nos últimos, sei lá, dez anos ou quinze”.

O comentarista esportivo, apesar de se mostrar enfático com o tempo de recuperação, deixou em aberto que é necessário saber mais sobre a contusão para ter certeza do tempo de recuperação. Porém, existe a certeza de que, a parada do Brasileirão e a Copa América já reduziriam o número de partidas. Se a lesão não permitir jogar nos duelos restantes, não estará disponível para cumprir com todos os jogos possíveis.