Home Futebol Julio Gomes aponta quem será o campeão da Premier League

Julio Gomes aponta quem será o campeão da Premier League

Arsenal e Manchester City disputam a taça do Campeonato Inglês na última rodada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Taça da Premier League

Taça da Premier League em imagem de divulgação (Foto: Divulgação / Premier League)

Um dos torneios mais disputados do mundo do futebol é a Premier League. E como prova desta afirmação, está que o Arsenal e o Manchester City disputam a taça de campeões na última rodada. Os Citizens dependem apenas de si, e até um empate os deixaria com acoroa. Já o time londrino precisa vencer e ganhar no saldo de gols para faturar o título. Em análise, Julio Gomes cravou o campeão do torneio.

PUBLICIDADE

Julio Gomes acredita em conquista do Manchester City na Premier League

Em programa Depois do Jogo, o comentarista esportivo relembrou que Arsenal e Manchester City têm aquecido a Premier League durante as últimas dez temporadas. Apesar de destacar a remontada do time londrino, Julio Gomes acredita que seria muito improvável que o elenco comandado por Pep Guardiola sofra uma derrota contra o West Ham.

A partida entre Manchester City x West Ham será disputada no domingo (19), às 12h de Brasília. O duelo entre o líder e o nono colocado. No primeiro encontro entre ambas as equipes, os Citizens venceram com tranquilidade por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Na sua análise, Julio Gomes relembrou que o Liverpool também já esteve na situação do Arsenal e completou: “A rodada em que o Liverpool perde do Palace e o Arsenal perde do Aston Villa. O City não perdeu ponto para ninguém, perdeu para o Tottenham no pior momento da temporada, teve uma sorte nesse sentido e teve muito mérito. Vai ser campeão, vou ficar muito surpreso se o City tropeçar contra o West Ham”.

Do outro lado da balança, o Arsenal jogará contra o Everton no domingo (19), às 12h (de Brasília). Os Gunners precisam vencer e torcer pela derrota do City, apesar de o Everton estar na 15⁠ª colocação da Premier League. Uma vitória do time inglês e um tropeço dos Citizens ainda não garantem o título, pois se definiria no saldo de gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial