Home Futebol Julio Gomes avalia temporada do Corinthians até o momento: “Altos e baixos”

Julio Gomes avalia temporada do Corinthians até o momento: “Altos e baixos”

Timão venceu na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors com direito a goleada por 4 a 0

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto

Yuri Alberto em comemoração de gol contra o Argentinos Juniors na Sul-Americana (Créditos, Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Nesta terça-feira (14), o Corinthians recebeu o Argentinos Juniors em confronto válido pela Copa Sul-Americana e venceu por 4 a 0. O time comandado por António Oliveira teve atuação contundente e convenceu, garantindo a sua vaga na próxima fase da competição. Em bom momento no torneio continental, Julio Gomes analisou a temporada 2024 do Timão.

PUBLICIDADE

Julio Gomes projeta temporada do Timão e faz alertas

Em participação no programa Depois do Jogo, os comentaristas analisaram o resultado positivo do Corinthians contra o Argentinos Juniors. Relembrando que na primeira partida, o Timão sofreu contra o clube argentino, mas desta vez o Alvinegro dominou amplamente, marcando três gols apenas no primeiro tempo. E com chances de um placar ainda mais elástico.

Julio Gomes afirmou que, na metade do segundo tempo, o Argentinos Juniors melhorou e, algumas desatenções do Corinthians poderiam ter feito perder um pouco da vantagem. Porém, avaliou a história do clube desde a chegada de António Oliveira como “de altos e baixos”, sem uma sequência de dois jogos em alto nível e tampouco quatro derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE

Na opinião do comentarista esportivo, o Corinthians é “sempre uma caixinha de surpresas” e relembrou partidas positivas contra o Fluminense, contra o Fortaleza, Nacional do Paraguai e Argentinos Juniors. Além disso, Julio Gomes relembrou que há jogos muito abaixo, principalmente no Brasileirão, como contra o Flamengo, Atlético-MG, Juventude, entre outros.

Por último, Julio Gomes alertou: “Acho que o Corinthians está com a vitória na mão na Copa do Brasil de avançar para a partida de volta. Tem a vaga da Sul-Americana pelo menos do playoff, o grupo estava enroscado, desenroscou”. E ainda completou que há necessidade de mais uma vitória para se garantir no topo do grupo e evitar a disputa com um terceiro lugar da Libertadores.