Home Futebol Kaká indica concorrente de Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “Diferenciado”

Kaká indica concorrente de Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “Diferenciado”

Ex-jogador do Real Madrid espera que o compatriota encerre jejum o Brasil entre os vencedores do prêmio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Kaká.

Kaká, ex-jogador do Real Madrid (Reprodução)

Último brasileiro eleito como melhor do mundo, Kaká espera que Vinícius Júnior seja o vencedor da próxima Bola de Ouro. Antes da bola rolar na final da Champions League, o pentacampeão do mundo ressaltou o status de protagonista do camisa 7 no Real Madrid, mas também fez questão de sinalizar uma forte concorrência envolvendo Jude Bellingham. Neste cenário, em caso de uma boa atuação, o atacante pode encerrar o jejum do Brasil na premiação que dura desde 2007.

PUBLICIDADE

“Estou torcendo muito para que isso aconteça, ver um brasileiro voltar a concorrer ao prêmio de melhor do mundo. Isso depende de muitas conquistas coletivas. O Vinícius tem sido protagonista do Real Madrid nesta temporada.”, disse Kaká à TNT Sports.

“Ele conduziu o Real Madrid até aqui, o Bellingham. São dois nomes falados como grandes protagonistas dessa chegada. Depende do jogo (final), a Eurocopa pesa bastante e tem a Copa América também. Nessa corrida, temos um brasileiro chegando bem perto. Seguem nossas orações e torcida para que o Vinícius chegue à Bola de Ouro.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Em relação ao estilo de Bellingham, Kaká evitou realizar uma comparação atrelada ao próprio futebol. Apesar disso, o brasileiro considera que o meio-campista é dono de um grande talento e um jogador para ser admirado por todos os apaixonados por futebol.

“Eu não gosto de fazer comparações porque cada um tem seu estilo e sua história. Mas é um jogador que eu admiro e gosto muito de ver jogar. A elegância dele em campo, a calma e tranquilidade, o jeito de tocar na bola… é um jogador diferenciado. É legal de ver. Mesmo não sendo brasileiro, a gente admira. É um grandíssimo jogador.”, elogiou.

Kaká prega respeito ao Borussia Dortmund

Embora esteja torcendo pelo Real Madrid, Kaká apontou que o Borussia Dortmund é bastante perigoso. Visto como “franco-atirador” na final, o clube alemão espera surpreender o adversário e marcar história em Wembley.

“Jogar uma final de Champions é sempre muito emocionante. Nesse caso, o Real Madrid mais uma vez na final, tem essa responsabilidade e o peso da camisa. Mas cada jogo é uma história, cada final é uma situação. O Borussia chega muito bem também, fez uma ótima competição. Acho que vai ser um jogo muito bom.”

PUBLICIDADE

“Como madridista, estou torcendo para o Real Madrid, para os brasileiros que estão ali e esperando que o Real Madrid possa ganhar mais uma final.”, afirmou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial