Home Mercado da Bola Kevin de Bruyne, do City, estaria em contato com time da MLS

Kevin de Bruyne, do City, estaria em contato com time da MLS

O meio-campista belga teria conversado com o San Diego FC para possivelmente se transferir para a equipe norte-americana no futuro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
De Bruyne em campo pelo Manchester City

De Bruyne em campo pelo Manchester City (Michael Regan/Getty Images)

O meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, atrai muito interesse de outros clubes já há algum tempo, entretanto, informações do jornal “The Athletic” dão conta de que ele teria dado um passo adiante nesta semana quanto a possibilidade de uma saída.

PUBLICIDADE

Segundo o que foi revelado, o belga conversou com o San Diego FC, um clube do sul dos Estados Unidos que seria o lugar que De Bruyne estaria considerando caso jogasse na MLS. Entretanto, é importante ressaltar que o assunto não foi além dessa etapa, com nenhuma possibilidade de ele se mudar neste momento para lá.

Kevin De Bruyne tem seu contrato se encerrando no Manchester City ao final desta temporada. A ideia dele, segundo o The Athletic, seria assinar outro contrato e possivelmente se aposentar no Manchester City ao final desse, com 35 anos.

PUBLICIDADE

O belga, que tem 33 anos, continua entre os melhores meio-campistas do mundo, mesmo com a idade avançada. Apesar da lesão grave sofrida nesta temporada, ele ainda foi fundamental na campanha do Manchester City, marcando seis gols e contribuindo com 18 assistências.

Kevin De Bruyne, do City, tem sido alvo constantemente de times de outros países

Estrela do futebol mundial, é natural que o belga esteja sendo cobiçado por alguns dos maiores times do mundo. Segundo informações, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue sendo o seu maior perseguidor, entretanto, ainda não há nada que indique que ele possa deixar a Europa rumo ao Oriente Médio neste momento.

Vale destacar que essa tem sido a tendência de saída dos jogadores do Manchester City desde a temporada passada. Mahrez e Laporte, por exemplo, optaram por deixar o time de Guardiola para atuar por equipes do Campeonato Saudita.

Quanto aos Estados Unidos, sempre que um jogador vai atuar por ali, a tendência é que ele jogue por times como LA Galaxy, LAFC e outras equipes tradicionais, entretanto, a entrada de clubes como o Inter Miami e mesmo o San Diego podem fornecer outras opções e mudar a tendência do que acontecia antes da chegada de Messi a MLS.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial