Profissionais da bola elegem top-3 dos maiores clubes do país - Reprodução/YouTube
Tema dos mais polêmicos entre os torcedores e na mídia esportiva, os maiores clubes do Brasil foram eleitos por Lucas Moura, Walter Casagrande e Diego Souza. Na semana passada, o colunista do UOL entrevistou Marcelo Paz, SEO do Fortaleza, e abriu para o convidado fazer uma pergunta a ele. O assunto levantado foi justamente este.
O comentarista da Record foi desafiado a eleger os três maiores times do país. Levando em consideração as duas grandes torcidas do Brasil, Casão mencionou Flamengo e Corinthians para justificar a resposta. Na sua visão, o Rubro-Negro também consegue usar o poder da sua massa, algo que o Timão ainda tem dificuldade.
“Eu coloco o Fortaleza em um pacote… Flamengo, Corinthians, e depois tem São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, que é uma grande marca, a marca do Cruzeiro caiu um pouco, mas é uma grande marca. Tem o Grêmio, time de massa, e o Inter. No Nordeste, todos os grandes times são de massa. Bahia, Fortaleza, Sport, Vitória, Botafogo-PB… eles estão lá em cima em importância de marca.”, afirmou.
Escolhido para um ping pong com a reportagem da ESPN Brasil, Lucas Moura respondeu a uma espécie de bate pronto e uma das questões era apontar os principais clubes do futebol brasileiro. Com bom humor, o camisa 7 são-paulino não pensou duas vezes na resposta.
“São Paulo, São Paulo e São Paulo (risos)”, disse o meia-atacante tricolor.
Recuperado de uma lesão na coxa, Lucas Moura retornou ao time na partida de ontem contra o Barcelona-EQU, no Morumbis. Acionado no segundo tempo, mostrou movimentação, caiu pelos lados, mas ainda demostrou falta de ritmo pelo tempo parado.
Diferentemente de Casagrande e Lucas, Diego Souza escolhe outro top-3 no Brasil
Recém aposentado dos gramados, Diego Souza ganhou idolatria no Sport, que, talvez não tenha tido da mesma forma em outros clubes da sua carreira. Foi pelo clube pernambucano que ganhou a alcunha de “Embaixador de 87” e com o manto rubro-negro chegou à seleção brasileira.
Ao eleger os grandes do futebol brasileiro, Diego incluiu Sport, Vasco e Grêmio.

