Home Futebol Lucas Moura crava técnico diferenciado no Brasil hoje: “Muito intenso”

Lucas Moura crava técnico diferenciado no Brasil hoje: “Muito intenso”

Meia-atacante do SPFC exalta características de treinador que passa a se destacar no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Lucas Moura

Jogador do SPFC durante entrevista em podcast - Reprodução/YouTube

Escolhido para o lugar de Thiago Carpini, Luis Zubeldía acumula números importantes desde que assumiu o SPFC. Com o argentino no comando, são nove jogos realizados, sete vitórias e dois empates. Além da estatística positiva, a forma aguerrida da equipe também brilha os olhos do torcedor. Para Lucas Moura, uma característica peculiar do treinador é a intensidade que ele conseguiu passar para os atletas.

PUBLICIDADE

Na vitória por 2 a 0 sobre o Talleres, em que o Tricolor alcançou a liderança do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores, Zubeldía foi à loucura com o golaço marcado por Luciano e saiu em disparada para comemorar.

“Tem sido muito bom o dia a dia dele, as vezes um pouco engraçado esse jeito dele. Ele vive o futebol muito intensamente, participa do aquecimento, entra na dividida com os jogadores, cai, simula falta no treino. É um jeito muito engraçado, mas ele vive muito intensamente o futebol. Essa é a palavra”, afirma Lucas Moura.

PUBLICIDADE

“Ele tem conseguido trasmitir isso para gente, esse jeito de ser, de viver o futebol, o SPFC, dar a vida pelo clube que a gente defende. Acho que isso faz toda diferença no campo. Um time com muita vibração, intensidade, agressividade e tem dado muito certo. Espero que continue assim”, completou o camisa 7.

Elogiado por Lucas Moura, Zubeldía explica comemoração em gol de Luciano

Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador argentino justificou o motivo de tanta felicidade após o tento marcado por Luciano. Segundo ele, a sensação é de ser mais um jogador dentro de campo.

O triunfo é da equipe. Me sinto parte de todo o que acontece para que a equipe ganhe. A alegria dos jogadores, da nossa torcida, é minha alegria. Creio que fizemos bom jogo, jogamos bem. Fomos muito sérios”, disse.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial