Home Futebol Lucas Moura surpreende e crava atacante diferenciado no futebol hoje

Lucas Moura surpreende e crava atacante diferenciado no futebol hoje

Jogador do SPFC não fica em cima do muro e deixa centroavante do Tricolor abaixo de artilheiro que atua na Europa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Lucas Moura surpreende e crava atacante diferenciado no futebol hoje

Jogador durante treino na Barra Funda - Divulgação/SPFC

Lucas Moura deve ser uma das novidades do SPFC na partida de hoje contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes da partida, o camisa 7 são-paulino foi desafiado pela reportagem da ESPN Brasil a eleger o melhor atacante entre Calleri, que é seu companheiro de clube, Ibrahimović e Harry Kane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na resposta, o meia-atacante escolheu aquele que por mais tempo atuou junto no Tottenham. “Eita! Caramba, briga boa, hein? Nossa, aí você vai me complicar (risos). Harry Kane”.

Na sequência, outra bucha para Lucas Moura responder. “Di María, Son ou Luciano?”, perguntou. O jogador do SPFC elegeu o atacante coreano. “Caramba, só pra me complicar (risos). É…Son”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o atleta está disponível para ser relacionado pela primeira vez por Luis Zubeldía. Vale lembrar que Lucas não atua desde a estreia do time nesta Libertadores contra o Talleres, na Argentina, quando o time brasileiro saiu derrotado por 2 a 1. Desde então, o departamento médico tem tomado todo cuidado com seu retorno para que um novo problema não ocorra no retorno.

“É muito mais fácil estar em campo do que estar aqui do lado de fora. Eu sofro muito a cada jogada, a cada lance. Ainda mais num jogo tenso como foi hoje (contra o Fluminense), que a gente começou perdendo”, disse em entrevista à TV Globo.

“A expectativa é de jogar o próximo jogo. Estou ansioso e querendo estar em campo, meu habitat é lá dentro”, acrescentou o atleta de 31 anos.

PUBLICIDADE

Lucas Moura elege os três maiores clubes do Brasil

Ainda no ping pong, Lucas Moura foi indagado a apontar os três grandes clubes do futebol brasileiro. Sem pestanejar, o camisa 7 logo elegeu o SPFC como primeiro. Com bom humor, incluiu o Tricolor também em segundo e terceiro lugar.

PUBLICIDADE

“São Paulo, São Paulo e São Paulo (risos)”, disse Lucas Moura.

Better Collective