Comentarista avalia centroavante do futebol brasileiro - Reprodução/YouTube
Terceiro maior artilheiro da história do SPFC com 212 gols, Luís Fabiano, modéstia parte conhece bem o caminho das redes e é referência ao avaliar os atacantes que atuam hoje no futebol brasileiro. Durante o Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-camisa 9 deu um ‘puxão de orelha’ em Juan, garoto revelado na base do Tricolor que não tem agradado o torcedor.
Na ausência de Calleri e em momentos que o argentino foi poupado, coube ao jovem de 22 anos a responsabilidade de estufar as redes adversárias. Em alguns momentos, porém, o camisa 31 tem encontrado dificuldades no arremate final.
“Realmente o Juan tem desperdiçado oportunidades. Ele vem tendo chance de jogar jogos importantes, mas não está conseguindo o detalhe que é o gol. Hoje ele teve muitas oportunidades e oportunidades claras e não conseguiu fazer o gol. Ele vem desperdiçando chances”, avaliou Luis Fabiano.
“Sobre Juan, a torcida tem pegado no pé dele. É pesado, mas ele jogou com Rogério, Dorival, Carpini e agora Zubeldía. Então, alguma coisa ele tem. Substituir o Calleri também não é fácil”, acrescentou Lugano.
Na vitória do SPFC por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão Série A, Juan não aproveitou uma boa oportunidade de gol em jogada que gerou rebote de Fábio. Dentro da pequena área, o centroavante cabeceou em cima do goleiro.
Citado por Luís Fabiano, Juan recebe apoio de Nestor no SPFC
Cria de Cotia, assim como Juan, Rodrigo Nestor também foi alvo de críticas em algumas oportunidades quando subiu para o elenco principal. Ciente do que está acontecendo com o companheiro, saiu em defesa.
“É um menino que se entrega, hoje correu e lutou. É difícil cara, quando eles escolhem um é isso que acontece. Torcida tem que ter paciência, é um grande jogador e vai ajudar muito a gente. E vamos lá pessoal, um pouco mais de paciência, sei que é difícil mas nem tudo é culpa do cara”, disparou.

