Home Futebol Luís Roberto elege torcida que mais o surpreendeu no Brasil

Luís Roberto elege torcida que mais o surpreendeu no Brasil

Narrador da Globo citou os torcedores do Paysandu entre os que mais lhe chamaram atenção no futebol brasileiro e mundial

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Luís Roberto, narrador esportivo

Luís Roberto, narrador esportivo (Reprodução/Globo)

Luís Roberto foi o entrevistado de Diego Ribas no podcast 10 & Faixa no YouTube. No Instagram do canal, o narrador titular da Globo respondeu a algumas perguntas da equipe do ex-camisa 10 e hoje seu colega na emissora como comentarista.

PUBLICIDADE

Ao ser indagado sobre qual torcida nacional ou internacional que lhe surpreendeu, Luís Roberto considerou a questão muito difícil. Mas o locutor esportivo se lembrou do Paysandu.

“A torcida que me surpreendeu e que eu não tinha talvez a dimensão, ainda era muito jovenzinho, foi a torcida do Paysandu”, mencionou Luís Roberto, enaltecendo os bicolores que apoiam o Papão da Curuzu, atualmente no Brasileirão Série B e campeão paraense.

PUBLICIDADE

Luís Roberto escolheu melhor narrador da história

Além disso, Luís Roberto elegeu Pedro Luiz como o ‘camisa 10’ do time de narradores e comentaristas da mídia esportiva brasileira. O antigo cronista falecido em 1998 narrou os primeiros títulos mundiais da seleção brasileira em 1958 e 1962, também se tornando um comentarista consagrado anos depois.

“Uma inspiração, primeiro diretor de esportes, inclusive da TV Globo, depois que ele parou de narrar”, elogiou Luís Roberto, que também citou Galvão Bueno e Luciano do Valle como referências.

Recentemente, o atual narrador número 1 da Globo relatou que Luciano do Valle, morto em 2014, quase foi contratado pela Globo no começo da década passada. “O Galvão era um entusiasta dessa possibilidade”, contou Luís Roberto, em matéria exibida pela Band no mês passado.

PUBLICIDADE
Better Collective